Publicado 20 de Julho de 2016 - 5h30

O São Paulo tem mais um problema em seu ataque. Após perder Calleri e Alan Kardec, o técnico Edgardo Bauza não poderá contar com o atacante Ytalo, que sofreu uma entorse no joelho direito e passará por cirurgia nos próximos dias. Assim, ele não deve mais atuar nesta temporada e pode não jogar mais pelo clube, já que tem contrato até o fim do ano.

Ytalo chegou ao São Paulo em maio, após se destacar pelo Audax no Campeonato Paulista. Ele fez 13 partidas com a camisa tricolor e marcou uma vez, contra o Cruzeiro, no dia 5 de junho.

Por outro lado, Kelvin está em fase final de recuperação de um estiramento na coxa esquerda, sofrida no dia 23 de junho, contra o Sport. Ele correu no gramado e pode ser relacionado para a partida contra o Grêmio, domingo, em Porto Alegre.

Enquanto isso, a diretoria continua a procura por reforços. Com a saída de Calleri e Alan Kardec, Bauza pediu a chegada de pelo menos mais um jogador para o ataque, após a diretoria acertar com Gilberto, que estreou no último domingo.

A janela de transferências para atletas que atuam no exterior fechou ontem, quando o clube tentava acerar a contratação do atacante Andrés Chávez, de 25 anos. Reserva do Boca Juniors na Libertadores, o jogador viria emprestado por um ano. Chávez fez quatro gols em 22 jogos na última temporada e foi um dos pedidos de Bauza.

Douglas

Nesta lista de reforços não conta o zagueiro Douglas, que esteve no CT na segunda-feira para passar por exames médicos e aguarda detalhes burocráticos para assinar. Como ele está conseguindo a rescisão contratual com o Dnipro, da Ucrânia, por falta de pagamento de salários, a tendência é que o acerto demore alguns dias ou até semanas. (Estadão Conteúdo)