Publicado 19 de Julho de 2016 - 5h30

A Prefeitura de Campinas e a organização do Comitê Olímpico Rio 2016 apresentaram ontem os detalhes do trajeto do revezamento tocha olímpica na cidade. A tocha percorrerá 15,4 quilômetros contemplando pontos turísticos e as principais vias de Campinas. A chama chegará amanhã, às 17h. Durante o percurso, 77 pessoas conduzirão o símbolo olímpico. O ponto inicial do evento será na Estação Cultura e cada pessoa percorrerá 200m no revezamento. Na chegada, às 20h, na Praça Arautos da Paz, no Taquaral, haverá um show de encerramento com a Família Lima.

A cidade teve direito a indicar seis pessoas para o percurso. As demais foram selecionadas pelos patrocinadores do evento. Na coletiva de imprensa, ontem, estavam presentes quatro dos condutores do símbolo olímpico. O alpinista Rodrigo Raineri, Odette Domingues Valentino e Conceição Geremias, do atletismo, e Maria Helena Cardoso, ex-técnica da seleção feminina de basquete na Olimpíada de Barcelona. Todos reforçaram a importância dos Jogos no Rio para o fortalecimento do esporte. "É mais uma conquista para mim, já que participei de três Olimpíadas. Agradeço pela indicação, porque é um momento único fazer parte desse evento no Brasil", comemorou a ex-atleta de heptatlo Conceição Geremias.

De acordo com a diretora de Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli, as avenidas Francisco Glicério, Norte-Sul, Avenida Brasil e Orosimbo Maia, entre outras, estão no itinerário da tocha. "Ao longo desses 15,4 Km, convido as pessoas para assistirem a tocha passar e festejar, pois será um momento muito emocionante", afirmou. (Shana Pereira/Da Agência Anhanguera)