Publicado 19 de Julho de 2016 - 5h30

A escalação do Palmeiras contra o Internacional, no domingo, teve como surpresa o fato de Dudu ter ido para o banco de reservas por opção do técnico Cuca. O jogador não tem agradado e, por isso, perdeu espaço. Agora ele pode aproveitar a ida de Gabriel Jesus à Seleção Brasileira olímpica para recuperar a confiança do treinador.

Cuca decidiu escalar Erik no lugar de Dudu por estar insatisfeito com o desempenho do atacante, principalmente na parte defensiva. Nos bastidores, pessoas ligadas ao treinador acreditam que o objetivo dele foi dar um recado para o atacante, de que ninguém tem vaga cativa na equipe.

Gabriel Jesus desfalcará o Palmeiras por até seis rodadas e abriu uma vaga no ataque. Para manter o estilo de jogo, o mais provável seria a volta de Dudu. Mas se Cuca apostar em Rafael Marques ou preferir utilizar um jogador de referência na área, pode colocar Leandro Pereira ou Barrios.

Rodada

Os resultados dos jogos de domingo levaram o Palmeiras a ampliar a vantagem na tabela do Campeonato Brasileiro — agora são três pontos para o segundo colocado Corinthians. Depois de vencer o Inter, o elenco chegou em São Paulo por volta do meio-dia de ontem e ganhou folga. A reapresentação acontece hoje, na Academia de Futebol. Para a partida contra o Atlético-MG, domingo, Cuca já não poderá contar com o goleiro Fernando Prass e o atacante Gabriel Jesus, que estão com a seleção brasileira olímpica. (Estadão Conteúdo)