Publicado 13 de Julho de 2016 - 5h30

A 3 fase da Copa do Brasil terá hoje quatro jogos pela rodada de ida. Além dos confrontos envolvendo dois times cariocas — Vasco e Botafogo —, o Figueirense recebe a Ponte Preta e o Botafogo-PB enfrenta o Ceará no estádio Almeidão, em João Pessoa. Nesta fase não tem como descartar o confronto de volta, mesmo com uma vitória por dois ou mais gols, critério válido apenas nas duas primeiras fases.

Animado por ser líder isolado do Grupo A da Série C e há sete jogos sem perder, o Botafogo-PB quer aproveitar o fato de atuar diante da sua torcida para vencer o Ceará. Enquanto isso, o adversário também quer comprovar a boa fase, já que briga pelo G4 da Série B. Este jogo começa às 21h45.

Brigando pela liderança da Série B, o Vasco ainda não decidiu se mandará a campo o time titular, às 21h45, no estádio de São Januário, no Rio, diante do Santa Cruz. O técnico Jorginho conta com a volta do goleiro uruguaio Martín Silva e dos atacantes Jorge Henrique e Leandrão, que treinaram normalmente nesta terça-feira.

Em Bragança Paulista, o Bragantino leva a sério a chance de passar pelo Botafogo-RJ, já que decidiu escalar um time reserva para este compromisso. (EC)