Publicado 12 de Julho de 2016 - 5h30

Viktor Gvozdar, de 11 anos, será um dos representantes do Brasil no Pan-Americano Júnior de Badminton, que acontece entre os dias 15 e 23 deste mês, no Peru. Classificado entre os quatro primeiros do ranking brasileiro da modalidade, Viktor garantiu presença na competição graças ao apoio do Colégio Integral, onde estuda, que também patrocinará as despesas de viagem e hospedagem de sua mãe, Azra Gvozdar.

Viktor competirá na categoria sub-13, disputando o torneio de duplas ao lado de Matheus Staropoli. O garoto treina na Sociedade Hípica de Campinas e há um ano e quatro meses participa das competições de badminton. Nesse período, subiu ao pódio dos vários torneios regionais, estaduais e nacionais que disputou.

Um dos técnicos da dupla, Gabriel de Godoy Marques, observa que Viktor absorveu muito rápido a técnica e a performance da modalidade, apesar de toda a complexidade da prática. “Vimos que ele tinha talento para o badminton porque logo teve conquistas importantes nos campeonatos estaduais e depois nos nacionais, que o conduziram ao ranking da Confederação Brasileira”, afirma. (AAN)