Publicado 21 de Julho de 2016 - 22h49

Por Estadão Conteúdo

Edgardo Bauza tem chance de treinar a Argentina

Rubens Chiri/saopaulofc.net

Edgardo Bauza tem chance de treinar a Argentina

O São Paulo anunciou em seu site oficial, nesta quinta-feira (21), que o técnico Edgardo Bauza deve se reunir com os dirigentes da Associação de Futebol Argentino (AFA) e receberá um convite para assumir o comando da seleção de seu país.

Segundo a nota, a diretoria tomou conhecimento do convite no início da noite desta quinta, mas garante que não tem qualquer acerto entre Edgardo Bauza e a seleção. Inclusive, ele deve comandar o treino do São Paulo normalmente nesta sexta-feira (22) e viajar após a atividade.

O nome de Edgardo Bauza ganhou força nos últimos dias para substituir Gerardo Tata Martino por causa da amizade dele com representantes da Comissão Normalizadora, que assumirá a Associação de Futebol Argentino. Além de Bauza, outros nomes comentados para assumir a seleção são Marcelo Gallardo, do River Plate, e Miguel Ángel Russo, ex-técnico do Boca Juniors, que está há dois anos sem trabalhar.

Recentemente, Edgardo Bauza ameaçou deixar o São Paulo caso a diretoria não contratasse os reforços que ele havia pedido. Após muita negociação, o clube acertou com o atacante Chávez e o lateral-direito e volante Buffarini, ambos indicados pelo treinador.

A expectativa é que o treinador comande o treino do São Paulo na manhã desta sexta e a dúvida é se ele dará entrevista coletiva, como acontece normalmente após as atividades de sexta.

Escrito por:

Estadão Conteúdo