Publicado 25 de Julho de 2016 - 21h07

A atriz Gal Gadot, de 'Mulher Maravilha', durante a San Diego Comic-Con

AFP

A atriz Gal Gadot, de 'Mulher Maravilha', durante a San Diego Comic-Con

Chega a ser difícil de imaginar, porém a mais importante convenção nerd do planeta terminou neste domingo (24) como o prelúdio de uma nova era dos blockbusters: ainda mais grandiosa e arrebatadora. A San Diego Comic-Con (SDCC), como todos os anos, oferece ao público as mais quentes novidades do mundo do cinema e da TV. 

Entretanto, o que se viu nos quatro dias de evento deste ano foi muito além do que os fãs (e o mercado) esperavam: trailers épicos das produções mais aguardadas, muitas surpresas e painéis recheados com elencos estrelados.

Obviamente, a plateia (a maioria fantasiada de seus personagens favoritos, claro), foi à loucura, assim como os canais e estúdios, que sabem que tamanho sucesso deve se reverter no futuro em audiência astronômica e bilheterias. Afinal, tudo o que aconteceu na SDCC rodou o mundo de forma impressionante, deixando todos ansiosos para o que está por vir.

Tentando se redimir do desastre de 'Batman vs Superman: A Origem da Justiça' (não financeiramente, mas com o público), a dobradinha Warner e DC Comics foi a responsável pelo momento mais eufórico (e memorável) da SDCC 2016: o esperado trailer de 'Mulher Maravilha', com previsão de lançamento para 1º de junho de 2017. A protagonista Gal Gadot provou (de novo, já que roubou a cena em 'Batman vs Superman') ser uma força da natureza neste emblemático papel. Cenas de ação surpreendentes, um leve tom cômico e uma excelente química entre a bela atriz israelense e Chris Pine colocaram definitivamente o longa no primeiro escalão dos super-heróis.

Sem contar que Gal Gadot não teve um, mas dois momentos de puro brilho na Comic-Con. Warner e DC também soltaram o trailer de 'Liga da Justiça, que tem estreia marcada para 16 de novembro de 2017. O filme que juntará Batman, Mulher Maravilha, Flash, Aquaman, Cyborgue e Superman provou que vai brigar com gosto com os Vingadores, ao contrário do que se imagivava.

'Esquadrão Suicida', para encerrar, ganhou um trailer final a duas semanas da estreia (marcada para 4 de agosto), deixando claro que, apesar de reunir os piores vilões do universo DC, o humor será o fio condutor da obra. Impossível tirar os olhos de Margot Robbie como Arlequina, a grande estrela deste último trailer, que, apesar das enrascadas que se mete, jamais tira o sorriso do rosto.

Mais novidades

O público também teve o prazer de conferir os primeiros trailers de outras grandes produções que virão por aí, com destaque para 'Doutor Estranho', que será lançado em 3 de novembro deste ano. Dá gosto ver Benedict Cumberbatch como o mago poderoso, principalmente por mostrar que a produção deve explorar um lado mais maduro (e sombrio) da Marvel — finalmente. PS: Brie Larson ainda foi anunciada como a primeira protagonista da Marvel com 'Capitã Marvel', filme previsto para 2019. Uau.

Também foram exibidos vídeos de 'Kong: Skull Island' (lançamento em 9 de março de 2017) e 'Rei Arthur: A Lenda da Espada' (23 de março do ano que vem), mas quem não teve do que reclamar foram os fãs de Harry Potter. Eles ganharam de presente um novo trailer de 'Animais Fantásticos e Onde Habitam', spin-off da franquia que chega aos cinemas em 17 de novembro. Colin Farrell se destaca no vídeo, mas tudo no novo trailer é simplesmente sensacional.

TV

A parceria entre Marvel e Netflix continua melhor do que nunca, com séries deixando os canais americanos de cabelo em pé. Além da terceira temporada de 'Demolidor', a plataforma mostrou o teaser de 'Luke Cage', que terá seus episódios liberados em 30 de setembro, e confirmou para o ano que vem 'Punho de Ferro' (Iron Fist, protagonizada pelo ator Finn Jones como Danny Rand) e Defensores, série que juntará Luke Cage, Jessica Jones, Punho de Ferro e Demolidor.

Os holofotes das telinhas ainda cintilaram com 'The Walking Dead', que retorna em 23 de outubro. Todos os atores do elenco principal (leia-se aqueles que estão na mira do taco de beisebol do vilão Negan) apareceram para o painel da produção, que contou com um pedido de desculpas (ninguém engoliu a decisão dos produtores em não mostrar quem morreu no último episódio da sexta temporada) e um trailer bombástico. A resposta ainda não veio, claro, mas muitos novos personagens aparecem no vídeo, como um novo “rei” e seu tigre de estimação, assim como alguns antigos em situações no mínimo turbulentas.

Quem decepcionou em 2016 foi 'Game of Thrones'. Sempre ponto alto da SDCC, o painel contou apenas com os produtores da série e pouquíssimas novidades, até porque já foi anunciado que a sétima temporada retorna só no segundo semestre do ano que vem e com apenas sete episódios. Nada de elenco ou o que está por vir. Mas tudo bem, depois da espetacular sexta temporada, esses caras podem fazer qualquer coisa.