Publicado 21 de Julho de 2016 - 22h12

Por Delma Medeiros

Cena da peça 'Mire Veja', da Cia. do Feijão, com direção e dramaturgia de Pedro Pires e Zernesto Pessoa

Marcos Pratt / Divulgação

Cena da peça 'Mire Veja', da Cia. do Feijão, com direção e dramaturgia de Pedro Pires e Zernesto Pessoa

Inspirada no cotidiano da maior cidade brasileira, o espetáculo 'Mire Veja', montagem da Cia. do Feijão, com direção e dramaturgia de Pedro Pires e Zernesto Pessoa, é uma adaptação do livro 'Eles Eram Muitos Cavalos', de Luiz Ruffato. Na trama, que tem apresentação única nesta sexta-feira (22) no Sesc-Campinas, cinco atores encenam o entrelaçamento de 20 histórias curtas vividas por personagens de características e origens sociais distintas.

'Mire Veja' fecha uma trilogia criada pelo grupo sobre o homem brasileiro e suas realidades regionais e sociais, composta por 'O Ó da Viagem' (1999), inspirada nos diários que Mário de Andrade escreveu em suas viagens pelo Norte e Nordeste do País, mostrando o olhar de um paulista sobre o universo do sertanejo; e 'Antigo 1850' (2001), que tinha como fio-condutor o conto do mesmo escritor 'Piá não Sofre? Sofre'.

O grupo paulistano nasceu em 1998, por ocasião das comemorações do centenário de nascimento do dramaturgo Bertolt Brecht. A equipe investe em pesquisa de campo e documentários históricos, buscando temas e personagens da literatura brasileira na interpretação e dramaturgia, e adotando como referência os recursos do ator-narrador.

Criação de 2003, 'Mire Veja' ganhou o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), como melhor espetáculo; e Prêmio Shell na categoria especial de concepção e criação.

Serviço

O quê: peça 'Mire Veja'

Quando: nesta sexta-feira (22), às 20h

Onde: Sesc-Campinas (Rua D. José I, 270/333, Bonfim, fone: 3737-1500)

Quanto: de R$ 5,00 a R$ 17,00

 

 

Escrito por:

Delma Medeiros