Publicado 21 de Julho de 2016 - 18h12

Por Katia Fonseca

Fotos da exposição 'DWYS2', de FBarella

Divulgação

Fotos da exposição 'DWYS2', de FBarella

Você já dançou sozinho em casa? No escuro? Baseado nessa experiência tão particular, o artista visual FBarella criou o projeto 'DWYS2' (Dancing With Yourself 2), que fotografou algumas pessoas dançando em seu estúdio, com as luzes apagadas e com o som bem alto. O resultado é surpreendente pelo uso de uma técnica fotográfica conhecida como múltipla exposição, que produz imagens cheias de movimento, somadas aos sentimentos daqueles que dançam, sem censura, sem limites.

A exposição/instalação fotográfica 'DWYS2' pode ser vista no Museu da Imagem e do Som – MIS, de Campinas, até dia 13 de agosto.

Fotos da exposição 'DWYS2', de FBarella

“Nesse trabalho, eu recebo pessoas para dançar, na mais absoluta escuridão, suas músicas preferidas em alto e bom som. São terapeutas, empresários, atrizes, entre outros, que se entregaram a essa experiência imersiva e libertadora por amor a arte e ao novo”, conta o fotógrafo.

Segundo ele, a sobreposição de movimentos foi criada de uma forma orgânica, sem o uso de recursos de edição digital, diretamente durante o processo.

Serviço

O quê: exposição 'DWYS2', de FBarella

Quando: diariamente, da 9h às 20h. Até 13 de agosto.

Onde: Museu da Imagem e do Som (MIS ) -Palácio dos Azulejos (Rua Regente Feijó, 859, Centro, Campinas, fone: 3733-8800)

Quanto: de graça

Escrito por:

Katia Fonseca