Publicado 20 de Julho de 2016 - 20h06

Foto de Martinho Caires que está entre as obras que serão leiloadas

Martinho Caires / Divulgação

Foto de Martinho Caires que está entre as obras que serão leiloadas

O projeto Bons Ventos promoverá um leilão de 30 fotos em benefício ao Centro Espírita Allan Kardec (CEAK) na terça-feira, 26 de julho, 19h30, no auditório da Livraria da Vila, do Galleria Shopping. O evento é para arrecadar fundos para a unidade Educandário Eurípedes, devastada pela tempestade de junho, em Campinas.

A ideia surgiu com o fotógrafo Juan Carlos Carabetta, que se sensibilizou com a situação da entidade. “Trabalhei com o Educandário há cerca de 20 anos e na época fiquei muito bem impressionado com o trabalho desenvolvido. Após assistir uma matéria sobre a destruição na instituição, fiquei tocado e tive a ideia de contribuir de alguma forma”, diz.

Além de Juan, participam do projeto o Atelier Cromo, Carlos Bassan, Celso Palermo, Daniel Ditscheriner, Daniel Gallo, Daniel Von, Dominique Torquatro, Fabio Fantazzini, Fernando Petermann, Giancarlo Giannelli, Gil Caldas, Gui Galembeck, Gustavo Olmos, Isabela Senatore, João Rica, Juan Carabetta, Kama Ribeiro, Marcos Peron, Marcus Steinmeyer, Martinho Caires, Nelson Chinalia, Pedro Spagnol, Rafael Cruz, Rafaela Azevedo, Ricardo Lima, Roniel Felipe, Tiago Navas, Touché, Vera Ferro e Willam Marques.

Cada profissional doará uma obra autoral no tamanho 40cm x 60cm, reproduzida em papel de algodão com padrão fine art, apropriada para colecionadores. “Optamos pelas imagens mais alto astral, das mais diversas vertentes”, contou Ricardo Lima, um dos participantes e também o idealizador do Festival de Fotografia de Campinas Hércules Florence.

A partir daí, a exposição e o leilão contarão com 30 imagens ricas em diversidade, em preto e branco ou colorido, com paisagens, natureza, personagens e outros. A leiloeira será Ana Clara de Mello e Silva, que atua na área há mais de 30 anos.

As fotos já estão em exposição no Galleria Shopping, em Campinas.