Publicado 20 de Julho de 2016 - 17h40

Integrantes do grupo de forró Dona Zaíra

Divulgação

Integrantes do grupo de forró Dona Zaíra

O "Arraial Cultural" da Estação Cultura, em Campinas, será realizado neste sábado (23), das 12h às 22h, com uma série de atrações e entrada gratuita.

Grupos de cultura popular da cidade e um show do grupo de forró Dona Zaíra, casamento caipira, circo-teatro “O Golpe do Baú” e a quadrilha caipira encenada pelos alunos de teatro da Estação Cultura estão na programação do evento, que ainda traz a Feira Criativa da Estação, com expositores criadores e artesãos nas áreas de moda, arte, decoração e gastronomia popular.

A festa tem objetivo de proporcionar ao público uma releitura de uma tradicional festa junina com suas atrações e brincadeiras de forma teatral. O evento é resultado da integração dos participantes das oficinas com os coletivos atuantes na Estação Cultura, dentro de um processo de produção colaborativa que propõe um diálogo artístico e festivo com a cidade, ao mesmo tempo em que propõe fomentar a economia solidária e criativa.

A produção do "Arraial Cultural" é da Rede Usina Geradora e do Coletivo “Eu Que Fiz”, com o apoio do Coletivo Estação Musical, da Escola Municipal de Cultura e Arte e do Laboratório de Produção Cultural da Estação Cultura.

Serviço

O quê: "Arraial Cultural"

Quando: sábado (23), das 12h às 22h

Onde: Estação Cultura. Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro – Campinas (estacionamento gratuito pela R. Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial)

Quanto: de graça