Publicado 19 de Julho de 2016 - 19h15

Uma das fotos que integram a exposição

Divulgação

Uma das fotos que integram a exposição "Campinas em Retrato", em cartaz no Senac Campinas

De 14 de julho a 5 de agosto, o Senac Campinas promove a quarta edição da exposição “Campinas em Retrato”, em homenagem ao aniversário da cidade. Neste ano, o tema é “Campinas Poética” e traz fotos desenvolvidas pelos alunos do curso Técnico em Processos Fotográficos. A visitação é gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 15h.

Por meio de um diálogo visando à reafirmação e a construção de uma identidade visual para Campinas, esta edição reúne o olhar da própria cidade e seus locais históricos e peculiares. Edifícios e ambientes importantes foram registrados pelos alunos, que buscaram capturar elementos poéticos e pouco usuais de locais amplamente conhecidos da cidade, como a Estação Cultura, o Teatro Castro Mendes e o Bosque dos Jequitibás, que resultou em 120 imagens com um pouco da essência de Campinas.

A edição de 2016 da exposição também homenageia o fotógrafo campineiro Roberto Mercury (In Memorian), ex-docente e aluno do Senac Campinas e idealizador da tradicional "Caminhada Fotográfica Hércules Florence".

Serviço

O quê: exposição “Campinas em Retrato”

Quando: até 5 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h; e aos sábados, das 8h às 15h

Onde: Senac Campinas (Rua Sacramento, 490, Centro, fone: 2117-0600)

Quanto: de graça