Publicado 13 de Julho de 2016 - 21h20

Por Delma Medeiros

O acadêmico Duilio Battistoni Filho faz palestra com o tema 'Considerações sobre o Maestro Antônio Carlos Gomes'

Cedoc/RAC

O acadêmico Duilio Battistoni Filho faz palestra com o tema 'Considerações sobre o Maestro Antônio Carlos Gomes'

Diversas atrações culturais gratuitas marcam as comemorações dos 242 anos de Campinas, completos nesta quarta-feira(14). Em homenagem ao maestro e compositor Carlos Gomes, um dos filhos mais ilustres da cidade, a Câmara Municipal recebe palestra do acadêmico Duílio Battistoni Filho. Há também apresentação de música instrumental no Museu de Arte Contemporânea de Campinas (Macc) e exposição de fotos sobre marcos históricos de Campinas. Confira detalhes da programação abaixo.

'Quinta no Museu'

Com o músico Guilherme Lamas apresentando clássicos do repertório do violão 7 cordas. O repertório traz composições autorais e arranjos que exploram o estilo interpretativo do 7 cordas, de autoria dos mestres Dino 7 Cordas, Raphael Rabello, Garoto, Pixinguinha e outros. Nesta quarta, das 16h às 22h, no Museu de Arte Contemporânea de Campinas José Pancetti (Macc). Haverá ainda food trucks no local.

Exposição de Fotos

A Mostra 'Campinas em Retrato', em sua quarta edição, traz fotos de monumentos e pontos turísticos e históricos da cidade, em homenagem ao aniversário. O tema deste ano é 'Campinas Poética' e reúne fotos produzidas pelos alunos do curso Técnico em Processos Fotográficos. Até 5/8, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h e aos sábados, das 8h às 15h, no Senac Campinas (Rua Sacramento, 490, Centro, fone: 2117-0600). Entrada franca

Medalha Carlos Gomes

A Câmara Municipal realiza uma solenidade para a entrega da Medalha Carlos Gomes à personalidades que se destacaram na produção ou divulgação de atividades artísticas na cidade. Este ano, serão seis homenageados, as cantoras Érika Andrade Orlando e Márcia Aparecida Baldin Guimarães, Jonas Monteiro Arraes, Anderson Lemes, Evandro Alcântara de Souza Aranha e Rotary Club de Campinas. Após a entrega das medalhas, o acadêmico Duilio Battistoni Filho faz uma palestra com o tema 'Considerações sobre o Maestro Antônio Carlos Gomes'. Nesta quarta, às 20h, no plenário da Câmara (Av. Engenheiro Roberto Mange, 66, Ponte Preta, fone: 3736-1300).

Escrito por:

Delma Medeiros