Publicado 06 de Julho de 2016 - 22h08

Por Delma Medeiros

Atores do grupo argentino Compañía Simpañia durante apresentação do espetáculo de circo-teatro, durante a edição 2015 da Mostra na Lona, de Hortolândia

Divulgação

Atores do grupo argentino Compañía Simpañia durante apresentação do espetáculo de circo-teatro, durante a edição 2015 da Mostra na Lona, de Hortolândia

A prefeitura de Hortolândia abriu inscrições para a quinta edição do Prêmio Teatro Hortolândia, que vai selecionar 21 espetáculos teatrais — sete de teatro adulto, sete de rua e sete infantis — que participarão da mostra Na Lona 2016. As inscrições podem ser feitas até 9 de agosto e a mostra está programada para ser realizada de 17 a 27 de novembro, em vários locais e espaços públicos da cidade.

Para se inscrever, é necessário baixar o edital e seus anexos, que estão disponíveis no site da Prefeitura (www2.hortolandia.sp.gov.br), na seção Acompanhe as Licitações da Prefeitura, na parte inferior da página principal. O edital também pode ser retirado no Departamento de Suprimentos, setor de Cadastro da Prefeitura (Rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, Remanso Campineiro) no horário de expediente. Cada grupo pode inscrever até dois espetáculos por segmento. A inscrição é aberta para companhias teatrais de todo o País.

A mostra é uma realização conjunta da Prefeitura de Hortolândia, Centro Cultural Casa de Joana e Cia. de Teatro São Genésio. Em 2015, o prêmio teve 240 inscrições de grupos brasileiros e três internacionais, de Portugal, Espanha e Argentina. De acordo com Juraci Moreira, assistente-executivo da Secretaria de Cultura, a expectativa é de este ano a procura aumente em cerca de 25%, em função do cancelamento de vários eventos teatrais no País. Cada grupo/artista selecionado receberá R$ 3,8 mil. A lista dos espetáculos selecionados deve ser divulgada no dia 25 de setembro. 

Escrito por:

Delma Medeiros