Publicado 23 de Julho de 2016 - 20h36

Por Alenita Ramirez

Ao menos 15 mil pessoas são esperadas para os três dias da 2ª Edição do Food Trucks: 1KM Avante, que ocorre no bairro Cambuí e termina neste domingo (24)

Elcio Alves/ AAN

Ao menos 15 mil pessoas são esperadas para os três dias da 2ª Edição do Food Trucks: 1KM Avante, que ocorre no bairro Cambuí e termina neste domingo (24)

Ao menos 15 mil pessoas são esperadas para os três dias da 2ª Edição do Food Trucks: 1KM Avante, que ocorre no bairro Cambuí e termina neste domingo (24). São 58 carros e 37 lojas que participam do evento, distribuído entre as ruas Doutor Diogo Prado, Doutor Emílio Ribas, Av. Orosimbo Maia e Rua Barreto Leme.

Os pratos são variados, da culinária de todo o mundo. Entre os diferenciados está o espeto de caprese feito de mussarela de búfala sem conservantes, tomate, cereja e manjericão e custa R$ 12. “O evento tem como proposta movimentar as ruas do Cambuí, que são mortas no final de semana, unir os lojistas e divulgar as lojas”, disse o idealizador do projeto, Herlandson Fialho Giansante, dono da Fiagia Megastore.

Cinco por cento do que será vendido nos três dias de evento serão doados para a Associação Amigos dos Animais de Campinas (AAAC) e AbraceSolidário Associação de Desenvolvimento Humano. “Achei fantástico esse evento. Falta mais divulgação. Eu soube no cabeleireiro e estou aqui conferindo. Poderia ter em todos os finais de semana”, disse o engenheiro mecânico André Ferrari, que estava acompanhado da mulher, a arquiteta Débora, e da filha Giovana, de 4 meses.

Em março deste ano, o evento reuniu oito mil pessoas e 25 carrinhos. A proposta é fazer a 3ª edição no início de novembro. O evento funciona das 11h às 19h. “Esse evento é muito bom, pois ajuda a gente a divulgar nossos produtos”, disse a confeiteira Anna Karyna Ramacciotti, do Cup n’Cakes.

Escrito por:

Alenita Ramirez