Publicado 23 de Julho de 2016 - 12h23

Bandidos trocam tiros com o BAEP após bateram carro e um adolescente é morto

Cedoc/RAC

Bandidos trocam tiros com o BAEP após bateram carro e um adolescente é morto

Um adolescente de 17 anos foi morto durante uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Campinas (BAEP) na noite de sexta-feira (22). O jovem junto com outro rapaz roubou um Honda Civic e fazia manobras perigosas e em alta velocidade com o veículo no Jardim das Bandeiras.

Moradores do bairro acionaram a polícia. Viaturas foram até o local para averiguar a situação. Porém, o Baep só conseguiu identificar o automóvel suspeito circulando no bairro Itatinga. Ao verem a viatura a dupla acelerou em alta velocidade e fugiu da abordagem, passando pela Rua Ana Maria Marques e Avenida das Amoreiras. Já no Jardim Maria Rosa, eles perderam o controle do automóvel, subiram em uma guia e atingiram um outdoor.

Os policiais tentaram render os criminosos mas foram recebidos a tiros. O menor acabou atingido no tórax e na perna direita. Ele chegou a ser socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros mas morreu no local.

O adolescente morava na Vila Aeroporto. Ao lado do corpo foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração intacta municiado com quatro projéteis. O outro assaltante é morador no Parque Santos Dumont, continuou efetuando disparos contra os soldados mas conseguiu fugir a pé.