Publicado 19 de Julho de 2016 - 21h38

Uma adolescente de 17 anos de idade foi apreendida pela Polícia Militar (PM) na noite de segunda-feira (18) com 1.077 papelotes de cocaína prontos para venda, e R$ 7.067,00 em dinheiro. O flagrante aconteceu na Rua dos Acajus, no Jardim Boa Vista, em Campinas.

De acordo com a PM, o tráfico foi descoberto quando uma viatura patrulhava o bairro por volta das 19h30, e uma jovem demonstrou nervosismo com a presença dos policiais, saindo correndo e entrando num imóvel.

Dois policiais militares fizeram a abordagem e encontraram dentro da bolsa da adolescente o entorpecente e o dinheiro. Foi chamado um conselheiro tutelar para acompanhar o flagrante e no plantão do Segundo Distrito Policial a menor confessou que trabalha para o tráfico de drogas fazendo a distribuição dos produtos na região. Ela disse que ganha R$ 300,00 por dia fazendo o serviço.

A mãe, de 33 anos, foi localizada e, segundo a Polícia Civil, deverá ser ouvida no inquérito para relatar a situação da menor. A adolescente foi encaminhada para a Unidade de Internação Provisória (UIP-5) e se encontra à disposição do Juizado da Infância e Juventude.