Publicado 19 de Julho de 2016 - 10h18

Por Moara Semeghini/ AAN

Valdir Paulo dos Santos, de 46 anos, desapareceu há 14 dias

Arquivo Pessoal

Valdir Paulo dos Santos, de 46 anos, desapareceu há 14 dias

Desaparecido há 14 dias, a família do autônomo Valmir Paulo dos Santos, de 46 anos, recorreu às redes sociais para tentar encontrá-lo. Segundo a família, Santos apresenta sinais de transtornos psiquiátricos severos. "Valdir tem algum distúrbio, mas nós achávamos que fosse por conta do alcoolismo", afirmou seu irmão, Altemir.

Altemir conta que o irmão é alcoólatra, mas estava sem beber há 15 dias e passava por uma crise de abstinência. No dia 6 de julho, ele ligou para a mulher, Cristina, que estava trabalhando, e disse que iria visitar a mãe, que mora no Paraná, e que levaria o filho do casal, de 9 anos. Ele saiu de moto com a criança da casa, no Jardim Antonio Von Zuben, e seguiu até a Avenida Jorge Tibiriçá, Jardim das Oliveiras, segundo informações da prima, Elizandra.

Em seguida, teria deixado a moto jogada no chão em frente a uma padaria na avenida e seguido a pé com o filho até a Avenida Engenheiro Antônio Francisco de Paula Souza, que liga Campinas a Valinhos.

O filho do autônomo contou à família que o pai pediu ajuda para pessoas que passavam pelo local, dizendo que tinha sido assaltado e que estava sendo perseguido. Ele, então, pegou um táxi e, depois de circular pela cidade, jogou R$ 50 reais para o motorista e saiu do veículo com o filho. A criança conta que ele saiu correndo e desde então não foi mais visto.

O menino caminhou da Avenida da Saudade até a Avenida Engenheiro Antônio Francisco de Paula Souza, onde pediu ajuda. Ele está bem. A família registrou Boletim de Ocorrência na delegacia de polícia.

Se você tem informações sobre Valdir Paulo dos Santos pode ligar para:

(19) 99481 4485 (falar com Cristina) e (19) 99192 6553 (falar com Terezinha).

Valdir Paulo dos Santos, de 46 anos, desapareceu há 14 dias

 

 

 

Escrito por:

Moara Semeghini/ AAN