Publicado 13 de Julho de 2016 - 23h26

.

.

.

.

"Me orgulho como campineira de fazer aniversário junto com a cidade onde nasci e vivo. Gosto do clima da cidade, qualidade e acesso a médicos e hospitais de referência. Adoro os shoppings, bons restaurantes e as áreas verdes, como a Lagoa do Taquaral. Aprecio também a vocação cultural de Campinas, amo os concertos da nossa Sinfônica. Amo as pessoas que aqui vivem. Mas sinto uma enorme tristeza quando vou ao Centro e vejo tanta sujeira, mendigos, prédios e monumentos públicos pichados. Quanta saudade sinto do Teatro Municipal!”

Therezinha Feltrin Di Domizio, nascida em 14/07/1937

 

.

Mariana Dias, mãe de Eduardo, conta que o filho faz dois anos hoje. A sua cachorrinha, Sophia, sua “irmãzinha de pelos”, aniversaria no mesmo dia. Ela completa quatro anos. Mariana lembra que ela e o marido ficaram muito felizes quando o médico marcou a cesárea para o garoto nascer no dia do aniversário de Sophia, ainda mais que Campinas, a terra natal dos dois, também é do dia 14. Hoje vai ter bolo, parabéns!

Eduardo Dias Frank,nascido em 14/07/2014

 

.

"O que mais gosto daqui é a variedade de lugares para visitar e atrações culturais para ir. Cambuí é um dos meus bairros preferidos pela beleza da arborização, pelos bares noturnos e pelas feiras de final de semana. Também vou muito ao shopping Dom Pedro pela facilidade de ter tudo num só lugar. Apesar de ser uma cidade interiorana, Campinas surpreende pelo tamanho e qualidade de serviços oferecidos: tem para todos os gostos, idades e tribos!"

Juliana Tozelli, nascida em 14/07/1985

 

.

"Fui uma menina um pouco apressada e dei um baita susto na minha mãe, ao chegar um pouco antes do previsto. Sinceramente, não podia ter sido em uma data melhor. É um privilégio comemorar essa data junto com o aniversário da cidade. Campinas tem seus encantos, eu não tenho o que reclamar. Amo a Lagoa do Taquaral, eis aqui uma campineira e pontepretana apaixonada pela sua cidade, que adora os parques, cinemas, teatros... Campinas é uma cidade agradável."

Roberta Ming Gurgel Hallais, nascida em 14/07/1981

 

.

“Hoje aproveito para soprar as velinhas junto com Campinas, um prazer enorme. Celebro esta parceria tão especial, que me deu estudo, família e amigos. Escolhi Campinas para viver, e admiro muito suas árvores e flores que tanto amo, da mesma forma que a florada dos ipês que ocorre no mês de julho. Desejo muito amor à cidade. Minha maior gratidão a esta terra, parabéns!”

Carlos Gondo, nascido em 14/07/1962

  

.

"Bom, eu sempre senti muito orgulho de ter nascido aqui. Lembro desde pequena, quando soube que o meu aniversário era no mesmo dia de Campinas, contava para todo mundo. Campineira com orgulho, não troco a cidade que nasci. Gosto muito da Lagoa do Taquaral porque representa minha infância, com pedalinho, pipoca, piquenique e pula-pula; e do Teatro Castro Mendes, que ficou lindo com a reforma. Aqui minha família construiu sua história e nosso restaurante, onde pretendo continuar. Campinas representa carinho, acolhimento e muito trabalho.”

Vanessa Camargo de Matos, nascida em 14/07/1983

 

.

"No dia em que nasci, o presidente da República estava na cidade em comemoração aos 200 anos de Campinas, e meu pai quase não conseguiu chegar na maternidade, tamanha festa. Minha mãe foi sorteada e de presente ganhou a anestesia do parto, tudo porque era o aniversário de 200 anos da cidade. O dia do meu nascimento foi muito legal, literalmente uma festa!”

Ariani de Oliveira Gama, nascida em 14 de julho de 1974 na foto com a filha Julia

 

.

“Tenho orgulho de ter nascido em Campinas, de família campineira e, ainda mais, de comemorar meu aniversário juntamente com minha cidade. Gosto de me inteirar da história, das fotos antigas da cidade, mostrando sua arquitetura original, seus cidadãos ilustres e comuns que participaram da sua construção e progresso. Gosto de todas essas coisas que foram preservadas e que podem ser compartilhadas com as novas gerações”

Elisabeth Soares Morelli, nascida em 14/07/1949

 

.

"Campinas é incrivelmente encantadora. Somos uma cidade grande, mas temos uma boa área verde para descansar. Temos uma diversidade cultural imensa que agrada todos as pessoas. Temos bons parques públicos em muitos bairros de nossa cidade. Temos ótimos restaurantes e acesso a qualquer tipo de culinária em nível internacional. Gosto bastante de boas caminhadas na Lagoa do Taquaral, de fazer piqueniques com minha família no Parque Ecológico, de ir a bons restaurantes e curtir a noite nos bares e baladas. E, na saída da balada, uma parada obrigatória é o Lanchão.”

Arthur Henrique Eufrazio, nascido em 14/07/1990

 

.

“Campinas não foi só a cidade onde eu nasci e cresci, é o lugar que posso chamar de lar. E quem não tem um lugar preferido na cidade? Eu adoro a Lagoa do Taquaral, onde é possível apreciar a natureza em meio à cidade. Campinas mistura o ar de uma cidade grande com toda a calmaria do nosso Interior, parabéns Campinas ! E obrigada por tudo que me proporcionou até hoje!”

Caroline Batalha Dias Rosa Menali, nascida em 14/07/1987

 

.

"Gosto muito da minha cidade. Pena que a data do aniversário passe despercebida porque resolveram comemorar em 8 de dezembro, dia da padroeira. Isso causa muita confusão. Tem gente que nem se toca que dia 14 de julho é o dia de Campinas, mas isso não me impede de sempre lembrar que é o dia da cidade. Cresci na região do Taquaral, quando a lagoa ainda não era cercada. É um lugar de muitas recordações e, na minha opinião, uma das melhores atrações da cidade porque reúne opções para todas as idades."

Maria Antonia Bonareti Fortunato, nascida em 14/07/1957

 

.

"Sou aniversariante no mesmo dia que a cidade de Campinas! Sempre gostei de visitar a Lagoa do Taquaral, por morar nas proximidades, como também aprecio muito os shoppings existentes em nossa cidade. Além disso, sou fã dos bares e restaurantes do no bairro Cambuí. Vale a pena visitar nossa cidade, que apesar das características de cidade do Interior, possui lugares bem sofisticados para se conhecer!”

Renata Frederici, nascida em 14/07/1983

 

.

"Nasci em Campinas e não pretendo me mudar. Adoro a cidade. Ela é perfeita: não é grande como São Paulo, por exemplo, e nem pequena como uma cidade do Interior. Tem tamanho ideal para quem gosta de agito, bares, restaurantes, teatro e shoppings. Temos muitas opções gastronômicas, culturais, educacionais e recreativas. Gosto de correr, jogar beach tênis e cada vez mais a cidade vem proporcionando campeonatos dessas modalidades, o que atrai pessoas de outras cidades para nossa região. Acho a Lagoa do Taquaral uma ótima opção para praticar esporte e lazer.”

Caroline Pereira Ramos, nascida em 14/07/1985

 

.

"Campinas com ares de interior é uma grande Metrópole. Tendo no Centro uma área verde que é o Bosque dos Jequitibás, onde regularmente faço minhas caminhadas. Campinas é uma cidade de grande oportunidade pois possui um potencial industrial e comercial muito grande. E por morar no Centro, a revitalização da Avenida Francisco Glicério e da Igreja Catedral deu outros ares para Campinas. Ficou ótimo"

José Roberto Rossi, nascido em 14/07/1977

 

.

“Adoro essa cidade. Aqui é um pedacinho do paraíso. Tem um pouco de tudo: belos parques, como a Lagoa do Taquaral, onde adoro correr e aproveitar meus momentos de folga. A diversidade de lugares interessantes, bares, restaurantes, bairros elegantes e lazer são infinitos. Aqui, morada de muitos campineiros, me atraiu por sua beleza e me orgulho em pertencer”.

Fernando Ribeiro de Araújo, nascido em 14/07/1984

 

.

"Campinas está estrategicamente localizada e oferece praticamente tudo o que uma cidade grande pode oferecer. Estar a uma hora de São Paulo, ter aeroporto internacional, grande variedade de restaurantes com gastronomia diversificada e universidades de ponta são seus principais pontos positivos. Frequento muitos bares e restaurantes na região do Cambuí. Também gosto de ir ao Shopping Galleria, porque além do cinema ele também oferece grande variedade de lojas e restaurantes. Aos finais de semana costumo correr na Lagoa do Taquaral.”

Natália Pereira Ramos de Souza, nascida em 14/07/1985

 

.

“Quando eu nasci, foi a maior alegria. Minha mãe conta que nasceram mais de 50 crianças no dia em que a cidade comemorava 230 anos. Fui o primeiro bebê a nascer naquele dia na maternidade da PUC-Campinas. Até o ex-presidente Lula, que estava na cidade, foi me visitar, e também visitou outras crianças e deu uma fita cassete falando ou mostrando como era Campinas quando eu nasci. Eu gosto do Mercadão, dos shoppings e do Bosque dos Jequitibás.”

Ana Júlia Cordeiro, nascida em 14/07/2004

 

.

“Adoro caminhar e curtir o verde da Lagoa do Taquaral, que é linda. Campinas é uma cidade muito querida e fico realmente bastante emocionada e orgulhosa pelo fato de fazer aniversário no mesmo dia que a cidade. Desejo que Campinas continue crescendo e sendo esta cidade agradável, acolhedora e cheia de oportunidades.”

Meire Massulo, nascida em 14/07/1966

 

.

"Gosto de Campinas porque é uma cidade grande e tem muitas atividades. Campinas tem os melhores bares, restaurantes e clubes da região. Não precisamos ir longe para tomar uma cerveja e comer o melhor petisco (estou falando do City Bar). A Feira de Artesanato do Centro de Convivência é meu lugar preferido para comer pastel no domingo de manhã. Quando era criança amava dizer que meu aniversário é no mesmo dia da minha cidade natal, e a melhor parte era ir no Centro porque sempre tinha atividades para crianças e bandinhas tocando. I love Campinas!”

Dalquia Costa, nascida em 14/07/1990

 

.

“Gosto muito da cidade. Tem muitas coisas boas, e entre os lugares que mais gosto estão o Bosque dos Jequitibás e a Lagoa do Taquaral. Frequento bastante os shoppings e o Teatro Castro Mendes. Nossa cidade tem muitas qualidades e é um grande polo industrial. Também é referência no tratamento de câncer infantil, com o Boldrini.”

Fábio de Pádua Farias, nascido em 14/07/1978

 

.

“Campinas é uma grande metrópole, que vem crescendo gradativamente. Possui lugares incríveis para frequentar por qualquer tipo e nível social de pessoas. Sou frequentador de barzinhos como o Dona Bella, mas também aprecio a natureza, e gosto de passear na Lagoa do Taquaral.”

Marco Aurélio Prieto, nascido em 14/07/1973

 

.

“O que eu mais gosto em Campinas são as pessoas, as histórias e os olhares dos campineiros. Quem nunca ouviu a história da mãe ou da avó sobre as antigas fazendas? A chegada dos imigrantes, a construção da cidade. Somos nós, campineiros, que fazemos Campinas, e é o que a torna especial. Neste aniversário, desejo a Campinas muita paz e prosperidade, uma política mais justa e, claro, felicidades a todos os campineiros.”

Márcia Faria, nascida em 14/07/1975

 

.

“Eu trabalho e frequento o Centro há 40 anos. Esse meu convívio me faz admirar a beleza das igrejas, em especial a da Catedral, onde fui batizada. Outra beleza é o Mercadão, fascinante! As belezas naturais de Sousas e Joaquim Egídio, o Parque Taquaral, o Bosque dos Jequitibás que frequentei durante a minha infância...Temos que preservar o nosso passado, pois dele vem o nosso presente. Parabéns terra das andorinhas, berço de Carlos Gomes!”

Renata Tullio Prézia Simionato, nascida em 14/07/1954

 

.

“Nasci em Guaxupé (MG), mas desde pequena sonhava em conhecer Campinas, a Cidade das Andorinhas. Em 1960, casada e com três filhos, nos mudamos para Campinas, que nos acolheu de braços abertos. Aqui meus filhos cresceram e constituíram família. Fiquei viúva em 1973 e mesmo assim não quis regressar porque Campinas é minha cidade do coração. A Rua Dr. Álvaro Álvares de Abreu e Silva Filho, no Jardim Chapadão, recebeu o nome do meu marido. Amo esta cidade".

Maria Esther Barbosa Álvares de Abreu e Silva, nascida em 14/07/1936

 

.

"Amo Campinas, minha cidade querida. Apesar das adversidades é muito bom viver aqui. Adoro ir no Taquaral, ao Bosque dos Jequitibás, à Pedreira do Chapadão com minha família, mas me identifico mesmo é com o Taquaral. Campinas realmente é tudo de bom!”

Renata Dias, nascida em 14/07/1981

 

.

“Amo minha cidade. Nasci na Casa de Saúde de Campinas, fiz minha formação acadêmica na PUC-Campinas, e minha especialização na Unicamp, e trabalho na Prefeitura Municipal há 18 anos. Adoro acordar no domingo e fazer caminhada na Lagoa do Taquaral. Sábado é dia de dar uma chegadinha no Mercadão Municipal, comprar chás, castanhas, comer pamonha. Minha cidade proporciona facilidade de conhecimentos, com universidades, congressos, abriga muitos estudantes de outras cidades, países, o que nos proporciona troca de experiências e diversidade cultural.”

Isabel Cristina Seregatto, nascida em 14/07/1967

 

.

"Eu sempre gostei da minha cidade, acho Campinas completa, pois tem tudo que precisamos. Na época da faculdade tive oportunidade de fazer PUC e minha especialização fiz na Unicamp. Com isso tive oportunidade de fazer estágio em um dos melhores aeroportos, o de Viracopos, e também trabalhei no Parque Dom Pedro. Enfim, Campinas oferece boas escolas, faculdades, oportunidades de trabalho, boas empresas nacionais e multinacionais, bons restaurantes e shoppings. Acho os campineiros muito acolhedores e carinhosos.”

Fabiana Carmona, nascida em 14/07/1981

 

.

“Nascido e criado em Campinas, aprecio toda a infraestrutura que essa metrópole apresenta, porém, sem perder as suas características de cidade do Interior. Vejo Campinas como uma cidade de oportunidades e de grande expressão na área da saúde, pois contamos com um dos principais centros de pesquisa do Brasil, a Unicamp, além de faculdades que se destacam no cenário nacional. Como apreciador de uma boa culinária, encontro inúmeras opções de restaurantes para desfrutar em família. E aqui, onde minha filha nasceu há 5 meses, pretendo que ela construa seu futuro."

Paulo Eduardo Campos, nascido em 14/07/1986

 

.

“Muito me orgulho de ter nascido no dia em que Campinas completava 207 anos. Amo esta cidade, que tem o seu coração aberto, acolhendo a todos que aqui chegam à procura de uma vida melhor. Desejo que Campinas continue uma cidade progressista e que os governantes tenham carinho por ela, priorizando a saúde, educação e segurança.”

Thomas Piovezana Murata, nascido em 14/07/1981

 

.

“Nasci no mesmo dia da cidade e o que mais gosto em Campinas é da qualidade de vida que encontro no distrito de Barão Geraldo, com suas ruas e praças bem arborizadas, e seu ambiente agradável em meio a uma grande metrópole.”

Edna Maria de Lima Antonio, nascida em 14/07/1959

 

.

"Nasci e sempre morei em Campinas, e o que mais gosto e admiro na cidade é sua população lutadora e solidária. Basta caminhar pelo Centro para perceber o quanto recebemos pessoas de fora. Sinto muito orgulho de fazer parte da cidade e poder comemorar com todos os campineiros os 242 anos desta cidade maravilhosa. Quero muito pedir a Deus que ilumine e proteja a todos.”

Sueli Aparecida Cara, nascida em 14/07/1968

 

.

“Gosto muito de Campinas, especialmente da Lagoa do Taquaral. Também aprecio as avenidas Prestes Maia e Baden Powell. O meu desejo? Que as partes abandonadas da cidade fossem bem cuidadas. Nossa cidade é tão linda que merece ser sempre cuidada e não apenas em tempos de eleição.”

Marli Aparecida Francozo, nascida em 14/07/1956

 

.

"Gosto de futebol e o que mais aprecio é a minha gloriosa Ponte Preta. Também gosto muito de ir no Mercado Municipal, onde é possível encontrar opções para todos os gostos e paladares. Uma cidade maravilhosa e cheia de oportunidades, assim é a minha Campinas!”

César Guerra, nascido em 14/07/1971

 

.

"Campinas é maravilhosa, amo a cidade! Gosto da agitação e sempre tem um bom lugar para curtir com os amigos, passar uma tarde de lazer, comer algo. Com muito verde e, ao mesmo tempo, muitos prédios e carros. Onde você encontra a tranquilidade e ao mesmo tempo a agitação. É uma cidade grande com um toque do Interior. Desejo que a evolução de Campinas seja constante e que possamos crescer junto com a cidade. Que continue sendo acolhedora e um lugar de cultura e lazer. Parabéns para nós que fazemos aniversário no mesmo dia!”

Nathálya Souza Rosa, nascida em 14/07/1993