Publicado 13 de Julho de 2016 - 22h32

Vanessa da Mata

Cedoc

Vanessa da Mata

A programação de aniversário de Campinas oferece opções variadas de hoje até o dia 24. Eventos culturais, esportivos e de lazer estão na agenda planejada para moradores de todas as idades e tribos queiram participar.

Foto: Cedoc

Guilherme Lamas

Guilherme Lamas

Nesta quinta, às 9h, na Base 1 da Guarda Municipal, na Lagoa do Taquaral, a programação especial de aniversário com homenagem aos profissionais que auxiliaram na reconstrução das áreas mais afetadas da cidade por ocasião do fenômeno climático chamado de microexplosão, que ocorreu em dia 5 de junho.

À noite, às 19h, no Largo do Rosário, a Secretaria de Cultura promove o Cinema na Praça, com apresentação gratuita do documentário Baile para matar saudades, de Érica Giesbrecht. E, para fechar o dia do aniversário, acontece mais uma edição do Quinta no Museu, com atrações musicais e food truck em frente ao Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC).

No sábado, 16, às 18h, a programação continua com o Show Samsung E-Festival, com a Orquestra Heliópolis, Sérgio Carvalho Quinteto e Vanessa da Mata. O espetáculo, gratuito, será na Concha Acústica (Lagoa do Taquaral).

Foto: Cedoc

Doc Miranda

Doc Miranda

Fechando o final de semana, no domingo, 17, as atrações são dirigidas aos esportistas. Está marcada para as 7h a largada da 2º Maratona de Campinas. Os atletas saem de frente à AR-2, na Norte-Sul, e podem participar nas categorias individual ou revezamento e com percursos de 7km, 14km, 21km ou da maratona completa, 42km. As inscrições já estão abertas.

Ainda no domingo, a partir das 10h , a praça Carlos Gomes vai se transformar em um restaurante a céu aberto com a quarta edição do tradicional Chefs na Praça, com comidinhas de bistrô, assinadas por chefs de cozinha, a preços populares. O evento é uma parceria das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e de Cultura, em parceria com o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau. No domingo, 24 de julho, na Concha Acústica, às 17h, é a vez do Regueira, show com a banda de Doc Miranda.

VAMOS FESTEJAR?

AGENDA DA SECRETARIA DE CULTURA

14/7 - Cinema na Praça - apresentação do documentário Baile para matar saudades, de Érica Giesbrecht. O documentário conta a história da cidade relatada por artistas negros. No Largo do Rosário, 19h.

Foto: Cedoc

Sérgio Carvalho

Sérgio Carvalho

14/7 - Quinta no Museu - Show Violão 7 Cordas Solo, com Guilherme Lamas (19h) e food truck em frente ao MACC. Das 16h às 22h.

16/7 - Show Samsung E-Festival com Orquestra Heliópolis, Sérgio Carvalho Quinteto e Vanessa da Mata - Na Concha Acústica do Taquaral, 18h.

24/7 - Regueira - Show de reggae. Na Concha Acústica do Taquaral, 17h.

AGENDA DAS SECRETARIAS DE ESPORTES E DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

14/07 - Programação de Aniversário - No Paço Municipal haverá comemoração dos 242 anos da cidade e homenagem às pessoas que auxiliaram na reconstrução de áreas afetadas da cidade por conta da microexplosão (moradores, Defesa Civil, Serviços Públicos, Assistência, CPFL, Sanasa, Bombeiros, GM etc). Às 9h.

17/07 - 2ª Maratona de Campinas - Largada na Norte-Sul, em frente à AR2. 7h.

17/07 - Chefs na Praça - Praça Carlos Gomes. A partir das 10h.