Publicado 25 de Julho de 2016 - 22h33

Por Agência Anhanguera de Notícias

Avenida Campos Sales terá faixa exclusiva para ônibus

Dominique Torquato/AAN

Avenida Campos Sales terá faixa exclusiva para ônibus

A nova faixa exclusiva para ônibus na Avenida Dr. Campos Sales, na região central de Campinas, entrará em operação em breve. A via passará a ter corredores para o transporte público nos dois lados e perderá os locais em que eram permitidos estacionar na faixa da esquerda.

Para alguns comerciantes, a medida dificultará os serviços de carga e descarga. Outros defendem que a mudança será positiva nas vendas, já que o fluxo de pessoas aumentará. A avenida já recebeu sinalizações como placas, dois pontos de chegada e partida e pinturas no pavimento indicando o novo serviço. A faixa exclusiva estará à disposição 24 horas para o transporte coletivo.

O novo corredor fica entre as ruas Onze de Agosto e José Paulino, totalizando 560 metros. Atualmente, há 65 linhas do transporte público que atendem nove pontos localizados na faixa exclusiva da direita, entre a Rua Onze de Agosto e a Avenida Francisco Glicério. A partir da inauguração da nova faixa exclusiva, 18 linhas dessas 65 passarão a atender na faixa da esquerda, em dois pontos de ônibus.

De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), a nova faixa entrará em operação, assim que reposicionar as bancas para que haja espaço suficiente aos pedestres na calçada. 

Comerciantes ainda divergem

O proprietário de uma banca na avenida, Waldomiro Ribeiro, diz que a nova faixa exclusiva de ônibus dificultará o trabalho dos entregadores do comércio local. “Agora as pessoas não poderão nem parar por cinco minutos na via. Quem parava aqui próximo à banca agora terá de achar outros locais para estacionar.” Mas tem quem considere que a alteração será positiva nas vendas. “O aumento do fluxo de pessoas na calçada ajudará na procura dos produtos oferecidos na loja”, falou Fábio da Costa.

Escrito por:

Agência Anhanguera de Notícias