Publicado 19 de Julho de 2016 - 21h33

Por Agência Anhanguera de Notícias

Elton trabalhava na empresa há 10 anos e fazia o turno da madrugada

Dominique Torquato/ AAN

Elton trabalhava na empresa há 10 anos e fazia o turno da madrugada

Um auxiliar de manutenção da VB Transportes e Turismo morreu após um acidente na garagem da empresa, na madrugada desta terça-feira, em Campinas. Elton Guimarães Barros, 29 anos, foi prensado entre 2 ônibus enquanto verificava o óleo de um dos veículos. O motorista não percebeu a presença do jovem enquanto manobrava e acabou atingindo o trabalhador, que foi socorrido e morreu no Hospital Mário Gatti. Elton trabalhava na empresa havia 10 anos e fazia o turno da madrugada.

De acordo com o B.O., o motorista fazia uma manobra próximo ao local que Elton estava trabalhando, e perdeu o controle dos pedais do busão. No momento da fatalidade, a vítima realizava a manutenção de um articulado da linha 3.16, quando o ônibus da Lirabus o atingiu.

Familiares estão em choque

O irmão da vítima, Willian Guimarães Andrade de Barros, 27 anos, aguarda a perícia para saber exatamente o que aconteceu. “A nossa família está em choque. Elton era o irmão mais velho de três. Esse foi o primeiro emprego dele e gostava do que fazia”, lamentou.

Em nota, a VB informa que abriu sindicância interna para apurar a tragédia. “A VB classifica o acidente como uma fatalidade lamentável e está prestando todos os cuidados aos familiares”, diz o texto.

Escrito por:

Agência Anhanguera de Notícias