Publicado 19 de Julho de 2016 - 21h22

Por Agência Anhanguera de Notícias

Vixe = Esgoto ameaça voltar nas casas da rua

César Rodrigues/AAN

Vixe = Esgoto ameaça voltar nas casas da rua

Moradores da Rua Pedro Antônio de Andrade, no Pq. Universitário de Viracopos, em Campinas, passam o maior perrengue há uma semana. Com o esgoto entupido, a galera precisa recorrer ao banheiro do shopping Spazio Ouro Verde ou à bondade de vizinhos quando a situação “aperta”.

O operador de produção Ailson Roberto Gomes, 32 anos, vai ao shopping pelo menos duas vezes por dia. “É horrível. Em casa, só consigo urinar. E ainda dando a descarga com cuidado, bem devagarinho, senão a água volta.” Clarice Roxinol, 50, vizinha de Alison, vai ao banheiro na casa de uma amiga. “É muito desconforto, né? Se a gente usa em casa, a descarga não desce”, diz.

Clarice conta que o problema na rua é recorrente. Funcionários da Sanasa que estavam ontem na região explicam que o problema rola por culpa de uma casa que não tem rede pluvial independente e sobrecarregada a rede de esgoto. “O problema de uma casa reflete nas outras, porque a rede funciona em cascata, como uma mangueira”, contou o funcionário da Sanasa, que não quis se identificar.

Sanasa tenta dar uma solução

Procurada pelo JÁ, a Sanasa informou que um poço de visita caiu sobre a rede coletora, obstruindo a passagem de esgoto, que retornou às casas vizinhas. “A equipe da Sanasa desobstruiu a rede, mas a reconstrução  do poço de visita será feita na segunda-feira. O serviço levará aproximadamente  três dias”, diz a nota.

CASA DE VOVÓ É A VILÃ

A vovó de 70 anos, dona da casa que causa o chabu na rede, disse que não tem recursos pra construir a rede pra água pluvial. “Sou pensionista”, disse.

 

 

Escrito por:

Agência Anhanguera de Notícias