Publicado 18 de Julho de 2016 - 23h40

Por Agência Anhanguera de Notícias

No setor de recuperação dos animais no Bosque estão os 6 pavões que eram do Taquaral.

Dominique Toquarto/AAN

No setor de recuperação dos animais no Bosque estão os 6 pavões que eram do Taquaral.

Pavões que viviam na Lagoa do Taquaral, em Campinas, foram transferidos há dois meses para o Bosque dos Jequitibás, devido à precariedade do viveiro que ficava próximo ao portão principal do parque.

O setor de veterinária do bosque informou que seis aves chegaram com verminose, provavelmente causada pela umidade e frio decorrente de um espaço inadequado, conforme justificou a Secretaria de Serviços Públicos. A pasta afirma que foram três aves transferidas para o bosque.

A estrutura do viveiro foi desmontada e os troncos e parte do alambrado ainda estão no local. O espaço deixou saudades na publicitária Cláudia Sacoli, 42 anos, que ontem passeava com o filho Davi no Taquaral. “A gente passava obrigatoriamente no viveiro antes de passear pela lagoa, só para o Davi ver os pavões”, lembra.

MAIS ADEQUADO

De acordo com a pasta, não há nenhum projeto programado pra ocupar o espaço que era das aves. “No bosque as aves receberão melhor tratamento, e estarão em um espaço que possui autorização do Ibama”, justificou a secretaria por meio da assessoria de imprensa.

Escrito por:

Agência Anhanguera de Notícias