Publicado 09 de Novembro de 2015 - 16h49

Em apenas duas semanas de exibição no Brasil, o filme Perdido em Marte foi assistido por mais de um milhão de pessoas, prova de como o espaço sideral mexe com a nossa curiosidade e imaginação. Aguçando o olhar conseguimos imaginar o terror de Mark Watney, personagem interpretado por Matt Damon, quando acorda sozinho no misterioso Planeta Marte. Com escassos suprimentos, não sabe como reencontrar seus companheiros ou retornar à Terra.

Imagine agora todos os homens que foram ao espaço de verdade, e não apenas nas telas do cinema. Toda emoção, aventura e, é claro, os riscos que correram esses heróis, são contados no tour pelo Centro de Visitantes do Kennedy Space Center, na Florida. Localizado a 45 minutos de Orlando, reúne tudo sobre a exploração e conquista do espaço.

Mais do que aprender sobre a história dos Programas de Ônibus Espaciais dos Estados Unidos, você poderá acompanhar o lançamento de um foguete espacial da base da NASA em Cabo Canaveral e ver de perto o ônibus espacial aposentado Atlantis. O passeio faz o visitante se sentir fora da órbita terrestre e um ‘verdadeiro’ astronauta.

Àquele que deseja sentir um pouco da sensação de viajar pelo espaço e aproveitar as magias e sensações que a realidade virtual permite, o Complexo de Visitantes possui uma diversidade de simuladores, equipamentos de lançamento, voos e pousos. Tudo para despertar o lado ‘astronauta’ de cada um.

Agora, um passeio no Kennedy Space Center não estará completo sem a presença de um herói do espaço. Por isso, fique de olhos nas datas do Voe com um Astronauta, Programa vip onde um astronauta veterano da Nasa vai guia-lo por todo o tour no Centro e contar suas histórias.

Ainda dentro do Complexo, vale uma visita ao Rocket Garden e ao Apollo/Saturn V Center e a sua coleção de foguetes e ao US Astronaut Hall of Fame, considerado hoje o maior e mais completo museu dedicado à astronomia em todo o mundo. O acervo conta com diversos itens, de equipamentos da NASA a objetos pessoais de homens e mulheres desbravadores do espaço.

informações, viste www.KennedySpaceCenter.com