Publicado 12 de Novembro de 2015 - 21h12

Por Jaqueline Harumi Ishikawa

Fotos: Divulgação

Jaqueline Harumi

Da Agência Anhanguera

[email protected]

A decoração de Natal em locais públicos de Campinas está em processo de licitação, cujo edital foi publicado ontem pela Prefeitura Municipal, que estima gastar cerca de R$ 540 mil com enfeites luminosos em quatro pontos da cidade. O edital prevê decoração em três lugares do Centro e um no Taquaral com entrega até o próximo dia 30, quatro dias depois do pregão, que está marcado para às 14h30 do dia 26. A desmontagem de toda estrutura deve começar no dia 6 de janeiro e ser concluída em dez dias.

Conforme o documento, não há restrição para o porte da empresa candidata à decoração do Calçadão da Rua 13 de Maio e da Lagoa do Taquaral, mas apenas micro e pequenas empresas podem concorrer ao serviço a ser feito na Rua Visconde do Rio Branco, no trecho entre a 13 de Maio e a Avenida Campos Sales, e na Rua Conceição, entre a Glicério e a Rua Irmã Serafina.

As empresas contratadas deverão seguir as especificações previstas no edital. No calçadão da 13 de Maio são solicitados 108 flocos pequenos flocos de neve de estrutura metálica e LED, com três flocos de neve maiores feitos de poliestireno de alto impacto (PSAI) e iluminação interna, 25 árvores de LED de 6 metros de altura, uma árvore de natal tridimensional com oito refletores internos, 12 m de altura e 5,5 m de diâmetro e oito caixas de presente iluminadas internamente, com 2,20 m de altura, 2,20 m de comprimento e 1 m de largura. Na Lagoa, haverá uma árvore de natal iluminada em LED de 23 m de altura e 15 m de diâmetro na base, que ficará em uma balsa feita de tambores flutuantes. Ela contará com 100 adornos de floco de neve em diferentes tamanhos.

Para as ruas, as exigências são um pouco menores. Na Visconde do Rio Branco, estão previstos

25 querubins tridimensionais e rotacionados de 1,40 m de altura por 0,80 m de largura e 0,70 m

de espessura com iluminação projetada, refletor de lâmpada LED, enquanto na Conceição serão 22 querubins com as mesmas especificações.

O edital está disponível no site licitacoes.campinas.sp.gov.br mediante cadastro com senha e na Secretaria Municipal de Administração, que fica no 6º andar da Prefeitura, na Avenida Anchieta. O documento impresso pode ser retirado das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30, mediante o pagamento de R$ 10.

Escrito por:

Jaqueline Harumi Ishikawa