Publicado 12 de Novembro de 2015 - 12h42

Por Adagoberto F. Baptista

O Departamento de Turismo, em parceria com a Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp), realizará no mês de novembro quatro cursos de capacitação para a cadeia turística de Campinas. O primeiro será na segunda-feira (16); o segundo no dia 20; o terceiro no dia 21 e o quarto no dia 30. Os cursos são gratuitos, mas o número de vagas é limitado.

Os cursos visam estimular, conscientizar e preparar mão de obra qualificada para atuar neste âmbito, atendendo aos interesses de profissionais do mercado receptivo nos setores de: agenciamento turístico receptivo, meios de hospedagem, eventos, guiamento e monitoramento de atrativos turísticos, gastronomia, transportadores, taxistas, além de proporcionar cursos de formação para agentes de mobilidade urbana e guardas municipais.

O programa de capacitação teve início em junho de 2015 e seguirá até novembro. Já foram realizados 12 encontros, com a participação de 430 profissionais da área de turismo. Para participar é preciso ser maior de 18 anos, ter Ensino Fundamental completo e ser profissional com atuação direta ou indireta no segmento de turismo, áreas correlatas e comerciantes.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 2116-0724 e inscrições pelo link www.campinas.sp.gov.br/cursosturismo

VINÍCIUS AGOSTINI/ AAN

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista