Publicado 12 de Novembro de 2015 - 12h39

Por Adagoberto F. Baptista

Um caminhão que transportava produtos químicos e tóxicos acabou derramando o material quando parou em um posto de combustíveis em Valinhos, na manhã desta quinta-feira (12). O Corpo de Bombeiros fez a contenção do líquido e ninguém ficou ferido.

Quando o motorista do caminhão parou no posto para abastecer, o frentista percebeu que havia um pequeno vazamento e chamou os bombeiros. Logo depois, chegou a Defesa Civil junto com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Foi constatado que o condutor do veículo estava em situação irregular, sem nota fiscal do material e no caminhão não havia sinalização de produto perigoso.

Segundo a Defesa Civil, o posto foi interditado e eles aguardam o laudo final da Cetesb, que, em primeira análise, classificou o produto como ácido clorídrico, usado para limpeza de tubulações. A fauna e os recursos hídricos não foram afetados pelo derramamento.

Não há previsão de reabertura do posto que fica no sentido de quem segue de Valinhos para a Rodovia Anhanguera (SP-330), no cruzamento da Rodovia Visconde de Porto Seguro.

VINÍCIUS AGOSTINI/ AAN

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista