Publicado 10 de Novembro de 2015 - 19h42

Por Bruno Bacchetti

Caçula da Superliga, o Renata Valinhos/Country sentiu a pressão da estreia e perdeu para o Terracap /Brasília Vôlei (DF), na última segunda-feira, por 3 sets a zero (25/8, 25/19 e 25/16). A partida foi válida pela 11ª rodada do turno. As meninas de Valinhos terão outra pedreira na sexta-feira, quando enfrentam o Rexona Ades, equipe comandada pelo técnico Bernardinho e atual campeã da Superliga. O jogo será disputado no Ginásio da Tijuca, às 21h30, com transmissão ao vivo pelo Sportv.

O técnico André Rosendo enfrentou alguns problemas para escalar a equipe, já que as jogadoras Mari Capovilla, Rebeca e Mari Barreto estavam com dores no joelho. No primeiro set prevaleceu a maior experiência do time candango, que tem como umk dos principais destaques a bicampeã olímpica Paula Pequeno. Nos dois sets seguintes o Renata Valinhos/Country mostrou evolução e equilibrou o jogo em alguns momentos, mas a maior experiência do time de Brasília fez a diferença.

Em seu primeiro ano na elite, o objetivo do time de Valinhos é garantir a permanência para a temporada 2016/2017. Para isso, precisa ficar entre os dez primeiros colocados do campeonato. (Bruno Bacchetti / Da Agência Anhanguera).

Escrito por:

Bruno Bacchetti