Publicado 10 de Novembro de 2015 - 19h08

Por Bruno Bacchetti

Bruno Bacchetti

DA AGÊNCIA ANHANGUERA

[email protected]

Elcio fez fotos

Como já era esperado, o elenco do Guarani se reapresentou ontem à tarde, no estádio Brinco de Ouro, sem nenhuma novidade. Apenas os remanescentes da Série C e atletas da categoria de base subiram ao gramado e correram ao redor do campo. Ao todo 20 jogadores participaram da atividade e as ausências mais sentidas foram os meias Fumagalli, em recuperação de cirugia no nariz, e João Vittor, que ainda negocia a permanência para a próxima temporada e esteve no clube conversando com a diretoria. O volante sul-coreano Kim, de 18 anos, que chegou ao Bugre na semana passada fruto da parceria com a empresa M.S Sports, também não apareceu no clube. A inscrição do sul-coreano para a disputa da Série A2 ainda não é certa.

Estiveram no Guarani ontem os goleiros Passareli e Pegorari, os laterais Denis Neves, Marcinho, Oziel e Salomão, os zagueiros Carpini, Gabriel, Guilherme Garutti, Henrique, Léo Rigo e Rafael Caldeira, os volantes Diego Silva, Lenon, Lucão e Wesley, os meias Salamene e Watson e os atacantes Lorran e Rai.

O técnico Pintado vai aproveitar o período de treinamentos para avaliar os atletas da base, e aqueles que não forem aproveitados serão emprestados ou liberados para procurarem outro clube. Antes de subirem ao gramado, os jogadores tiveram uma conversa no vestiário com Pintado, o superintendente de futebol Waldir Lins e o presidente Horley Senna sobre os planos para a temporada. “A gente já está pensando no próximo ano, os trabalhos já iniciaram e isso é muito positivo. O importante é que a gente saiba utilizar esse tempo que vamos ter pela frente”, afirmou o treinador.

A expectativa do clube é de anunciar algumas contratações ao longo da semana. Pelo menos sete jogadores já estão apalavrados com o Guarani, mas ainda não tiveram os nomes revelados porque os contratos ainda não foram assinados. Segundo Pintado, os reforços estavam em times das Séries B e C, e nenhum deles já passou pelo Guarani. “Ninguém gostaria de anunciar mais do que a gente para dar esse presente para o torcedor. Mas como não temos esse contrato assinado corremos o risco de entrar outro clube na negociação. Tem atletas que estão jogando a Série B, outros terminaram muito bem a Série C e alguns que tem o retrospecto muito bom, já ganharam títulos”, destacou Pintado, que reforçou a ideia de deixar algumas inscrições em aberto para serem preenchidas ao longo do campeonato. “Não vamos fechar com 28 atletas ainda. O planejamento é deixar de duas a três vagas para qualquer correção que tenha que ser feita”.

Frase

“O ano está terminando com prenúncio muito legal e podemos esperar um 2016 muito melhor”

Escrito por:

Bruno Bacchetti