Publicado 10 de Novembro de 2015 - 15h21

Por Marita de Siqueira

Os artistas plásticos Flavio Bassani, Gustavo Salvatore e Mario Morri, radicados em São Paulo, expõe juntos suas obras na exposição que ficará aberta até o dia 11 de dezembro no Espaço Cultural do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas. Trata-se quadros abstratos, que envolvem técnicas como pinturas, gravuras e desenhos. Podem ser visitados de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, gratuitamente.

Bassani põe à mostra a série Contrastes Urbanos, inspirada na relação do artista com situações do dia a dia, explorando cenas cotidianas. Já os trabalhos de Salvatore, reunidos no Ensaio Abstrato 2, apresentam um lado mais emocional do artista. "A minha linha pode ser descrita como expressionista emocional e espontânea", afirma. E o uruguaio Mario Morri expõe desenhos da série denominada ...talvez sim, talvez não..., por qual questiona o que é real, quem criou, suscitando a dúvida.

A curadoria da exposição está a cargo da desembargadora Maria Madalena de Oliveira, da 5ª Câmara do Regional, e da juíza Marina de Siqueira Ferreira Zerbinatti, titular da 3ª Vara do Trabalho de Campinas. (Da Agência Anhanguera)

Agende-se

O quê: Exposição de obras dos artistas plásticos Flavio Bassani, Gustavo Salvatore e Mario Morri

Quando: Segunda a sexta-feira, das 12h às 18h

Onde: Espaço Cultural do TRT-15, rua Barão de Jaguara, 901 – 1º Andar

Quanto: Entrada franca

Escrito por:

Marita de Siqueira