Publicado 11 de Novembro de 2015 - 15h40

Por France Press


Divulgação

"Na mesa, se fala, se ouve, que nunca haja silêncio", disse o Papa Francisco nesta quarta

O papa Francisco criticou o hábito de se ter o celular em cima da mesa durante os horários de refeição e pediu aos fiéis que recuperem esses momentos em família.

"Quando os filhos estão à mesa colocados ao celular ou ao tablet, e não escutam uns aos outros, isso não é uma família. É pensão!", lamentou o papa ante milhares de peregrinos na audiência-geral das quartas-feiras.

"Uma família que não come unida, ou quando o faz, não dialoga, ou está vendo tv, ou o celular, é uma família pouco familiar", acrescentou.

O papa falou da família cristã e citou "a ceia onde Jesus entregou a seus discípulos seu testamento espiritual, e instituiu a eucaristia".

"Hoje, muitos contextos sociais colocam obstáculos à convivência familiar. Hoje não é fácil. Devemos tentar o modo de recuperar isso. Na mesa, se fala, se ouve, que nunca haja silêncio, o silêncio que não é dos monges, nem do egoísmo, o de cada um na sua... e não se fala. Nunca ao silêncio., Recuperemos a convivência familiar, adaptando-a aos tempos modernos", concluiu.

Escrito por:

France Press