Publicado 11 de Novembro de 2015 - 12h09

Por France Press

Lufthansa anula 930 voos em quinto dia de greve

FREDRIK VON ERICHSEN / DPA / AFP

Lufthansa anula 930 voos em quinto dia de greve

A Lufthansa cancelou nesta quarta-feira (11) 930 voos, depois que um tribunal rejeitou o recurso da companhia aérea alemã para acabar com a greve dos tripulantes, que entrou no quinto dia. Os cancelamentos afetam 100.000 passageiros.

O tribunal do trabalho de Darmstadt, na região de Frankfurt, rejeitou na madrugada desta quarta (11) um recurso apresentado pela companhia aérea Lufthansa contra a greve de seu pessoal de voo, que prossegue nos três aeroportos mais importantes do país. A companhia argumentava que a greve era ilegal porque "não estava definida com suficiente clareza".

O sindicato dos tripulantes UFO manteve a greve até às 23H00 GMT de sexta-feira para todos os voos procedentes ou para Frankfurt, Munique e Dusseldorf.

Se persistir até o dia 13 de novembro, esta será a greve mais longa da história da companhia aérea alemã.

Na segunda-feira, 113 mil passageiros foram afetados pela greve, com a anulação de 929 voos. Nesta terça, 136 voos foram cancelados.

O grupo Lufthansa está aplicando uma reestruturação com redução de custos para enfrentar a concorrência das empresas "low-cost", uma medida mal aceita pelo pessoal da companhia.

Escrito por:

France Press