Publicado 11 de Novembro de 2015 - 11h48

Por France Press

O britânico de 74 anos condenado a 350 chicotadas na Arábia Saudita por produzir bebida alcoólica artesanal em sua casa escapou do castigo e já está no Reino Unido.

"Karl Andree foi colocado em liberdade poucas horas depois de minha visita a Riad em 28 de outubro", anunciou o secretário do Foreign Office, Philip Hammond, em um comunicado.

"Fico feliz de que tenha retornado para casa para reunir-se com a sua família, encerrando momentos muito duros", completou.

"Agradeço ao governo da Arábia Saudita por seus esforços para obter este desfecho positivo, após as conversas durante a minha visita".

"Graças à fortaleza e amplitude das relações entre nossas nações, conseguimos solucionar um assunto difícil como este", concluiu o ministro, em uma defesa velada dos laços com Riad, muito criticados por ativistas dos direitos humanos e pela oposição trabalhista.

Karl Andree, que morava há 25 anos na Arábia Saudita, onde trabalhava na indústria do petróleo, passou um ano detido pelo crime. De acordo com a condenação, ele deveria receber a punição em público e a família temia que não sobrevivesse às chicotadas.

Escrito por:

France Press