Publicado 09 de Novembro de 2015 - 14h51

A descoberta aconteceu porque um internauta tentou o site netflix.com e esqueceu da letra 'C'

Foto Ilustrativa/ sxc.hu

A descoberta aconteceu porque um internauta tentou o site netflix.com e esqueceu da letra 'C'

A Microsoft abriu nesta segunda-feira (9), as inscrições para os cursos online do programa Students to Business. A empresa oferece gratuitamente a formação em tecnologia, com objetivo de gerar mão de obra qualificada para o mercado de trabalho brasileiro. O curso está dividido em módulos que abordam linguagens de programação, ASP.NET e banco de dados. 

Na trilha de Desenvolvimento de Sistemas, tem-se como objetivo principal, capacitar os participantes a partir dos seguintes tópicos: conceitos de lógica de programação; desenvolvimento de aplicações (APPs), para ambientes Windows 10, desktop e mobile, utilizando o Visual Studio; e desenvolvimento de aplicações (APPs), para a nuvem utilizando o Windows Azure.

Na trilha de Infra-Estrutura de TI, o objetivo principal é capacitar os participantes a partir dos seguintes tópicos: instalação e configuração do Sistema Operacional Windows 10; instalação e configuração de Servidores Windows; configuração de servidores e serviços na nuvem utilizando o Windows Azure; desenho, parametrização e implementação de redes físicas e lógicas; e conceitos de arquitetura de Hardware e periféricos.

Os treinamentos são presenciais, mas caso o aluno não possa comparecer presencialmente, existe a possibilidade de acompanhar online através da nossa plataforma de capacitação online, o MVA.

O programa já capacitou, até o momento, mais de 100 mil estudantes em todo o Brasil. No final do curso, o estudante deve receber por e-mail um certificado oficial da Microsoft. Para participar do programa, é preciso estar matriculado no ensino médio, técnico, superior ou de pós graduação.