Publicado 16 de Novembro de 2015 - 5h30

A tradicional chegada do Papai Noel no Campinas Shopping, neste fim de semana, reuniu muitas crianças e adultos para ver o bom velhino. Quem passou pelo centro de compras pôde ouvir as canções natalinas executadas por uma fanfarra, atrações circenses e fazer os pedidos para o Noel. Segundo a central de segurança do shopping, o evento atraiu cerca de 600 pessoas. A festividade começou às 18h de anteontem, com um passeio em uma picape. Já sentado na cadeira, o Papai Noel recebeu as crianças para registrar o momento e receber as cartinhas e pedidos de presente.

A decoração típica vai para além do espaço reservado para o bom velhinho e a árvore. Este ano o tema da decoração ganhou uma personagem muito querida por todos, a Galinha Pintadinha. As crianças poderão cantar, brincar e visitar a casa da personagem. Os brinquedos e os motivos natalinos serão os destaques da ambientação, inspirada na animação. Nos corredores do shopping, luzes e caixas de presentes estão espalhados.

Outra atração para a família no local é roda gigante decorada com os amigos da Galinha Pintadinha: os ingressos custam R$10,00 por pessoa.

Os encontros com a Galinha Pintadinha ocorrerão entre os dias 21, 22, 28 e 29 de novembro, das 15h às 20h, e de quinta-feira a domingo no mês de dezembro nos mesmos horários. A atração será gratuita.

O clima de final de ano emocionou as crianças e os adultos que passeavam pelo ambiente. “É muito divertido, passear conhecer coisas novas. Mas, neste ano o orçamento está apertado então será somente uma lembrancinha”, disse o vigilante Jesiel Magalhães.

A pequena Júlia Sobral, pediu para o bom velhinho uma boneca da “Monster High”, e o que ela mais gosta é comer chocolates. “Temos que ter sempre esperança, paz e alegria nesta época”, afirmou o músico Carlos Santos, ao levar a filha para curtir o passeio no shopping. (Shana Pereira/AAN)