Publicado 13 de Novembro de 2015 - 5h30

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) anunciou que irá promover na próxima semana alterações na circulação de veículos em duas vias na região da Avenida Francisco Glicério, no Centro.

Os trechos terão sentido único de direção invertidos, com objetivo de melhorar a fluidez viária. A Rua Marechal Deodoro terá sentido único de tráfego, no trecho entre a Rua Sacramento e a Avenida Francisco Glicério. A Rua Barreto Leme também terá sentido único, no trecho entre a Rua José Paulino e a Avenida Francisco Glicério. Por conta da alteração, o cruzamento da Francisco Glicério com a Barreto Leme receberá um conjunto semafórico. As alterações valem a partir das 10h da próxima terça-feira (dia 17). As vias receberão uma nova sinalização.

Também na região, que passa por obras de revitalização da Glicério, a Emdec executará bloqueios para ações de recape neste final de semana. No sábado e domingo, o trecho da Glicério entre a Avenida Orosimbo Maia e a Rua Marechal Deodoro ficará fechado ao trânsito no período das 8h até as 16h. O desvio pode ser realizado pela Rua Delfino Cintra.

No domingo também haverá bloqueios nas pistas interna e externa da Avenida Dr. Moraes Salles, entre o Viaduto Miguel Vicente Cury até a Rua Barão de Jaguara. O fechamento das pistas será alternado, ainda de acordo com a Emdec, começando pela interna. O desvio ocorrerá pela pista liberada ao tráfego, a partir do Viaduto Cury. Os trabalhos serão realizados no período das 7h até as 17h.

Nos dois dias, agentes da Mobilidade Urbana irão monitorar o trânsito e orientar os motoristas. A Prefeitura indica que, caso possível, os motoristas evitem a circulação pela região, durante os períodos de obras. (Da Agência Anhanguera)