Publicado 14 de Novembro de 2015 - 5h30

A Seleção Espanhola venceu a Inglaterra por 2 a 0, ontem, em Alicante, em amistoso que serviu de preparação para a Eurocopa de 2016. O confronto ficou marcado por um golaço anotado por Mario Gaspar, que acertou um lindo voleio para abrir o placar do duelo, que depois teve o resultado final decretado com um gol de Santi Cazorla.

Atuando em casa, a Espanha foi dominante durante quase toda a partida, mas só conseguiu inaugurar o marcador aos 26’ do segundo tempo. Fàbregas deu passe para o lateral-direito Gaspar, que, de fora da área e de costas para o gol, fez um movimento rápido para girar o corpo e acertar um maravilhoso voleio no canto direito alto do goleiro Hart.

Depois disso, a Inglaterra até ensaiou uma reação, mas a Espanha voltaria a marcar aos 38’. Cazorla recebeu bola ajeitada na entrada da área e chutou com categoria no canto direito baixo do goleiro.

A Bélgica também fez bonito ao superar a Itália por 3 a 1, de virada, em Bruxelas, em outro amistoso realizado ontem. Essa foi a primeira partida realizada pela Seleção Belga depois que ela assumiu a liderança do ranking da Fifa.

A Itália abriu o placar aos 3’ com Candreva, mas a Bélgica reagiu e empatou rápido, aos 13’, com Jan Vertonghen. E na etapa final Kevin de Bruyne e Michy Batshuayi decretaram a virada com gols aos 29’ e 38’, respectivamente.

Em outro clássico do futebol mundial, a França fez 2 a 0 na Alemanha. No primeiro gol, Martial fez linda jogada pela esquerda, passou com facilidade por dois marcadores e rolou para Giroud só completar para a rede. Na etapa final, Matuidi cruzou para Gignac selar o placar de uma vitória que não trouxe motivo algum para os franceses festejarem em função do atentado terrorista que aconteceu fora do estádio (leia na página A19).

Em outro amistoso que teve a presença de um gigante do futebol mundial, a Holanda venceu País de Gales por 3 a 2, fora de casa, em Cardiff, e deu uma resposta aos seus torcedores, ainda decepcionados com a eliminação nas Eliminatórias da Eurocopa de 2016. (Da Agência Estado)