Publicado 13 de Novembro de 2015 - 5h30

[CR_TXT_3LINH]Julianne Cerasoli[/CR_TXT_3LINH]

[CR_TXT_PROCE]De Interlagos[/CR_TXT_PROCE]

No primeiro dia de atividades de mídia no GP do Brasil, muita gente se mostrou surpresa com o novo paddock de Interlagos, que foi estendido e ganhou instalações definitivas dedicadas aos escritórios das equipes. Mas a surpresa, ainda que a questão da falta de espaço tenha sido minimizada, não foi totalmente positiva: a falta de acabamento no novo prédio e no próprio paddock gerou estranheza.

“Achei que a ideia foi boa, tem mais espaço para todo mundo, algo de que a gente precisava. Só não acabaram. Infelizmente, não é uma novidade: não conseguimos entregar uma coisa de um jeito que as pessoas vão nos elogiar, e sim, vão dizer ‘está bom, mas não acabou’. Poderia ter ficado um pouquinho mais bonitinho”, disse Massa.

Foi essa exatamente a impressão de seu companheiro, Valtteri Bottas. “É maior. Minha sala é maior e isso é legal. Mas vai ficar assim?”, questionou o finlandês. Quando ouviu que a reforma ainda está pela metade e será finalizada apenas ano que vem, com a cobertura total do paddock, se mostrou satisfeito. “Ah sim. Mas eu gostei, achei que ficou bom.”

Massa, por sua vez, não viu diferença em sua sala dentro do escritório da equipe. “Minha salinha não mudou nada, acho que só cabe eu e o meu fisioterapeuta. Mas o espaço para as equipes melhorou bastante. Aumentaram em uns 2 metros o paddock para que a gente possa caminhar sem ficar batendo nas pessoas. Uma encostada, a gente ainda vai dar. Mas melhorou.”

A reforma, mesmo que pela metade, também foi aprovada por Lewis Hamilton.“Venho aqui há nove anos e está bem diferente. Aquelas casinhas em que a gente ficava não eram boas. É bom porque agora os patrocinadores podem vir, é melhor para a imagem da equipe. Não parece que tiveram de fazer muita coisa, não parece que ficou caro.”

Fernando Alonso foi outro que comemorou o espaço a mais: “Lembro que fazíamos as entrevistas muito apertados, então já melhorou”, lembrou o espanhol.

A reforma de Interlagos começou ano passado e está na segunda de suas três fases. A previsão é de que sejam gastos, no total, R$ 160 milhões, vindos do Programa de Aceleração do Desenvolvimento do Turismo. A primeira fase focou na troca total do asfalto e a alteração de alguns trechos da pista. Para este ano, foram construídos dois prédios, um para as equipes, e outro para a torre de controle. E em 2016, o prédio das equipes será finalizado, com um segundo andar destinado ao Paddock Club — área que tem os ingressos mais caros — e uma cobertura. Com isso, será o único paddock coberto da Fórmula 1.

Após acidente e febre, Hamilton chega abatido

Após o mistério que cercou sua vinda ao Brasil, com febre e um acidente de carro em Mônaco na segunda, que atrasaram seu embarque, Lewis Hamilton limitou-se a dizer que está se sentindo bem e segue animado em tentar sua primeira vitória em Interlagos.

Aparentando certo abatimento, Hamilton foi impedido de comentar sobre o acidente com sua Pagani Zonda, avaliada em US$ 2,4 milhões, pela assessoria de imprensa da equipe. Mas garantiu que, mesmo com o título garantido já há duas etapas, segue motivado para as últimas duas corridas. Porém, comentou sobre a febre que teve nesta semana. "Fui para o México na quarta e trabalhei direto até a outra quinta. No sábado, dei a festa para minha mãe, que foi ótima, mas aquilo me matou."

Ainda assim, garantiu que segue motivado. “Estou animado em estar aqui porque foi uma corrida em que o Ayrton Senna teve dificuldades para vencer e na qual eu também não ganhei. Depois vamos ficar bastante tempo sem pilotar o carro e quero curtir a oportunidade”. Perguntado se ficara sabendo do acidente em Mônaco, o companheiro de Hamilton, Nico Rosberg, que também mora em Mônaco, respondeu com um seco não. Já Felipe Massa revelou que também teve seus percalços. “Já bati algumas vezes, mas isso quando eu tinha 18 anos.”

PROGRAMAÇÃO

Hoje

10h: Treino livre 1

14h: Treino livre 2

Amanhã

11h: Treino livre 3

14h: Treino de classificação

Domingo

14h: Corrida