Publicado 13 de Novembro de 2015 - 5h30

O Vôlei Brasil Kirin conquistou a segunda vitória seguida na Superliga, ao bater o Minas Tênis Clube por 3 sets a 1 (25/21, 25/27, 25/15 e 25/20), ontem à noite, no Ginásio do Taquaral, mantendo os 100% de aproveitamento na competição. A equipe de Minas Gerais, por sua vez, perdeu os dois jogos que fez até agora na Superliga. O time campineiro não terá descanso e já volta à quadra amanhã, novamente em Campinas, contra o Montes Claros, às 18h. Hoje, o técnico Alexandre Stanzioni comanda um treino leve e acerta os últimos detalhes para buscar a terceira vitória consecutiva. Assim como o Brasil Kirin, o Montes Claros também venceu os dois primeiros jogos na Superliga.

O primeiro set começou com muitos erros de saque dos dois times. Apesar do equilíbrio da partida, o Minas abriu uma pequena vantagem e fez 8 a 6 na primeira parada técnica. O Brasil Kirin passou a frente, mas logo depois o time mineiro voltou a ficar à frente. No final do primeiro set, quando o placar apontava 20 a 18 para o Minas, Stanzioni mudou a estratégia e apostou nas entradas de Jotinha, Michael e Luizinho, nos lugares de Wallace, Vini e Gonzalez. A mudança surtiu efeito e o Brasil Kirin virou o jogo, fechando o primeiro set em 25 a 21 após um erro de ataque dos visitantes.

No segundo set o panorama do jogo foi semelhante ao visto no primeiro set. Um dos líderes do Brasil Kirin, o oposto Wallace não estava em um dia inspirado. Com isso o ataque do time campineiro sofria para virar as bolas. Sucessivos erros de passe do Brasil Kirin permitiram ao Minas manter a vantagem. O final do set foi ponto a ponto, mas numa falha de passe do time campineiro, o Minas fechou em 27/25 e deixou tudo igual no marcador.

A derrota no segundo set acordou o Brasil Kirin para a terceira parcial. O time campineiro começou bem, com excelente aproveitamento no ataque e no bloqueio, que mais uma vez foi decisivo e fez a diferença. Wallace cresceu no jogo e voltou a ser muito acionado. Mandando no jogo, o Brasil Kirin chegou a abrir nove pontos de vantagem (18 a 9), e atropoleu os visitantes, fechando o terceiro set em 25 a 15, em apenas 25 minutos.

Quando parecia que o time campineiro teria um quarto set tranquilo para fechar o jogo, o Minas se recuperou e cresceu no quarto set. O equilíbrio permaneceu e a disputa foi intensa, ponto a ponto. Do meio para o final o Brasil Kirin deslanchou e fechou o set em 25 a 20, garantindo mais uma vitória na Superliga. (Bruno Bacchetti/Da Agência Anhanguera)