Publicado 12 de Novembro de 2015 - 5h30

Autor do gol do Botafogo na vitória por 1 a 0 sobre o Luverdense, na noite de terça-feira, em Lucas do Rio Verde (MT), onde o time carioca assegurou a sua volta à elite do futebol nacional, o atacante Ronaldo festejou o fato de ter "entrado para a história" do clube e afirmou que tinha sonhado com a chance de ser decisivo pela equipe alvinegra da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Eu disse que sonhava com o gol do acesso. Estava trabalhando e esperando essa oportunidade. Graças a Deus ela surgiu. Entro para a história do Botafogo com o gol do acesso. É uma felicidade enorme. Trabalhei muito forte, dei o meu melhor e as coisas aconteceram", ressaltou o jogador.

E Ronaldo comemorou o fato de ter sido decisivo logo após acertar a trave por duas vezes na derrota por 1 a 0 para o Criciúma, no último sábado, em Santa Catarina, onde o time carioca falhou na sua primeira tentativa de assegurar o acesso. "Fiquei pensando porque a bola não entrou naquele jogo. Mas as coisas aconteceram da forma certa e queria agradecer a minha família. No outro jogo foram duas bolas na trave, agora não passou", afirmou Ronaldo.

Autor do passe que resultou no gol de Ronaldo, o meia Daniel Carvalho também exaltou a importância que o acesso teve para este grupo de jogadores, depois de o clube promover uma grande reformulação no seu elenco, que só preservou como grande referência o goleiro Jefferson, da Seleção Brasileira. "A gente tem que comemorar, até porque no ano passado apenas o Jefferson estava aqui, se não me engano. Então, não temos culpa pelo rebaixamento, muito pelo contrário, e agora a gente faz o Botafogo subir."

Ídolo da torcida botafoguense, o atacante uruguaio Loco Abreu, que defendeu o time carioca entre 2010 e 2012, comemorou na terça-feira o acesso da equipe. Para completar, prometeu estar presente no estádio Engenhão neste sábado, quando o time enfrentará o Santa Cruz com chances de assegurar o título da Série B. "Sábado vou no Estádio Nilton Santos", escreveu o jogador do Nacional, do Uruguai, por meio de sua página no Twitter. (AE)