Publicado 11 de Novembro de 2015 - 5h30

Foram conhecidos ontem nove alunos e uma professora que vão participar do revezamento da tocha olímpica em Campinas, no próximo ano, quando a chama olímpica passar pela cidade a caminho do Rio de Janeiro, sede da Olimpíada de 2016. O anúncio foi feito na final do “Festival das Escolas”, no ginásio do Sesi.

Os estudantes escolhidos para transportar a tocha olímpica são: Lays Abreu (EE Professor Djalma Octaviano); Vinícius Franco Garcia da Silva (Colégio Genius); Thamyres Kauane da Silva (EE Professora Lais Bertoni Pereira); Thaynna Caroline Santos Macedo (EE Francisco Barreto Leme); Alice Peres dos Santos Neta (Instituto Educacional Shalom); Carlos Joaquim da Silva Junior (Instituto Educacional Estilo); Lucas Koizimi Matsuda (Sistema Educacional Realidade - SER); Evillyn Efigênia dos Santos Mafra (EE Professora Castinauta de Barros Mello e Albuquerque); Bruna Nathani de Souza Reis (EE José Maria Matosinho).

Das 10 escolas selecionadas para a final, uma não compareceu: a EE Professora Maria de Lourdes Campos Freire Marques. Assim, a vaga no revezamento da tocha, originalmente destinada a um de seus alunos, ficou com a professora Adriana Severino Fachini, da EE Professora Castinauta de Barros Mello e Albuquerque.

A escola vencedora foi o Instituto Educacional Shalom. A final consistiu em uma série de atividades desenvolvidas por cerca de 400 alunos de 10 colégios, como apresentações de dança e teatro. A escola vencedora recebeu R$ 5 mil em itens esportivos e uma viagem ao parque Hari.

“O Festival é um projeto de estímulo à prática de exercícios físicos entre estudantes, algo fundamental para diminuir os índices de sedentarismo no Brasil”, destaca Luciano Sá, gerente de Publicidade, Promoções e Eventos da Coca-Cola FEMSA Brasil.