Publicado 16 de Novembro de 2015 - 2h00

Por Oscar Quiroga

Áries

Melhor ter clareza e lucidez a respeito dos riscos envolvidos em tudo que está acontecendo para, depois, num futuro nada distante, nada que ocorrer se transformar em surpresa. Evitar riscos é impossível, saiba disso.

Touro

Incentive as pessoas a falarem a verdade, faça isso com doçura, proporcionando-lhes um ambiente emocional no qual se sintam seguras. Isso, porém, só será possível se você também entrar na onda de dizer a verdade.

Gêmeos

Dedique-se, com todo o carinho que for capaz de irradiar do seu coração, a essas tarefas que se repetem tanto que acabam sendo feitas de modo automático. Supere esse automatismo, prestar-lhes atenção fará grande diferença.

Câncer

Com um mínimo de astúcia e um pouco de sedução, você pode, hoje, avançar em terrenos que pareciam impossíveis até agora. Tudo depende de sua disposição, boa vontade e, principalmente, ousadia. Faça valer o dia de hoje.

Leão

Ofereça generosa atenção aos distúrbios familiares, porque esses vêm pelo bem de se resolverem, ou pelo menos se aproximarem disso. Porém, nada acontece por si só, ofereça você a sua atenção e preste o serviço necessário.

Virgem

Agora será possível ter uma conversa franca e direta com as pessoas pertinentes, uma oportunidade dessas não deveria ser perdida, pois conversas sinceras rareiam ultimamente em nossa humanidade. Tenha você a sua.

Libra

Você encontrará uma brecha por meio da qual solucionar algum problema material. Este é um momento que surgirá velozmente e irá embora ainda mais rapidamente do que apareceu. Por isso, valerá a pena manter a lucidez.

Escorpião

É desnecessário ter razão, deixe as discussões de lado e se dedique a levar para a prática toda a astúcia que, de outro modo, seria concentrada nesse jogo tolo de obter os melhores argumentos para conquistar a razão.

Sagitário

Importante mesmo é que você se esclareça a respeito de todos os vieses que foram complicando o cenário. Faça uma autoanálise sincera para verificar o nível de protagonismo que você exerceu na construção desse labirinto.

Capricórnio

Hoje será possível você enxergar com mais clareza as pessoas que fazem parte do seu dia a dia, principalmente aquelas que se dizem suas amigas. Conheça melhor essas pessoas, mas que isso não sirva para julgá-las.

Aquário

Há dias excepcionais, no meio das turbulências e distorções que o mundo produz as facilidades também emergem do meio das adversidades. Porém, rápidas como aparecem também se desintegram para não deixar rastros.

Peixes

A lucidez dói um pouco no início, mas depois alivia, porque descarrega o peso que consciência tem de suportar sustentando as distorções que ela mesma criou para, supostamente, se defender de alguns perigos.

Escrito por:

Oscar Quiroga