Publicado 11 de Novembro de 2015 - 2h00

Por Oscar Quiroga

Áries

A insegurança é mais do que natural diante do cenário que se descortina a sua frente. Por isso, não tente fingir que está tudo bem ou que você consegue topar absolutamente tudo. A fragilidade está na força fingida.

Touro

A firmeza de suas atitudes não há de contradizer a ternura que deve estar por trás dessas, para que suas intervenções não sofram o risco de ser rejeitadas apenas porque pareçam grosseiras ou fruto de vaidade.

Gêmeos

A eficiência será obtida na medida em que você se atrever a desobedecer às regras e agir com criatividade. Há uma medida de obediência que é justa e pertinente, mas o chamado da criatividade tem de ser respeitado.

Câncer

Tudo seria melhor se fosse encarado como brincadeira, mas o espírito infantil é o primeiro a perder-se quando as preocupações se erguem e tomam o domínio de sua consciência. Resista, ofereça resistência a esse avanço.

Leão

A clareza não há de servir para apontar exclusivamente as limitações e sofrimentos, isso não mereceria ser chamado de clareza, já que você fingiria que não acontecem outras coisas, que não há nada bom acontecendo.

Virgem

Quando você se posiciona no lugar de ser impossível obter qualquer tipo de ajuda, tenha certeza de que será isso mesmo que acontecerá, nenhuma ajuda virá de lugar algum. É necessário abrir o coração.

Libra

Os milagres acontecem o tempo inteiro, mas a mente, ocupada em tentar se ater a uma realidade que possa ser dominada pela lógica, prefere fingir que essas coisas não sejam verdadeiras. Observe bem, está tudo aí.

Escorpião

Adote posturas maduras para que as pessoas sigam seu exemplo. Este é um momento em que a comunicação precisa ser reforçada para evitar quaisquer desentendimentos futuros. A maturidade consiste em ouvir e falar com clareza.

Sagitário

Faça o que seja necessário, mas ao mesmo tempo cultive a alegria, pois não adiantaria nada você agir sob o peso de constrangimentos. Acima de tudo, preserve sua alegria, isso é imprescindível.

Capricórnio

Evitar falhas e erros é algo importante, mas considerar que seja possível que isso não aconteça de jeito algum é uma pretensão que só pode resultar em decepção. Aceite as eventuais falhas que acontecerem, são normais.

Aquário

Prefira a simplicidade. Faça isso diante da tentação de se envolver em caminhos tortuosos e complicados que, aos olhos das pessoas que os aconselham, constituiriam a única saída para o momento atual. Isso não é assim.

Peixes

As crises profetizadas e as inesperadas hão de servir para você fazer os ajustes pertinentes e tocar a bola para frente, porque ainda há muito jogo, ou se preferir, ainda há vida interessante para você experimentar.

Escrito por:

Oscar Quiroga