Publicado 15 de Novembro de 2015 - 23h00

Por Agência Anhanguera de Notícias

O meio de rede Maurício Sousa encara o bloqueio de Montes Claros no Ginásio do Taquaral: Brasil Kirin joga fora de casa na próxima rodada

Gabriel Inamine/Divulgação Vôlei Brasil Kirin

O meio de rede Maurício Sousa encara o bloqueio de Montes Claros no Ginásio do Taquaral: Brasil Kirin joga fora de casa na próxima rodada

O Vôlei Brasil Kirin sofreu sua primeira derrota na Superliga Masculina de Vôlei 2015/16 na noite deste sábado (14), no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Depois de vencer suas duas primeiras partidas, o time campineiro perdeu para Montes Claros por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 20/25, 32/30 e 25/23.

Depois de três partidas em Campinas, o Vôlei Brasil Kirin ganha uma semana de folga na tabela e volta às quadras contra Canoas, no próximo domingo, às 14h, fora de casa.

“Jogamos mal. Eles entraram firmes desde o começo e conseguiram uma vantagem. Tivemos que correr atrás durante praticamente o jogo todo e isto fez a diferença. Mostramos força, mas faltaram alguns pequenos detalhes nos sets mais longos. Agora é hora de esfriar a cabeça e pensar no próximo jogo”, comentou o treinador Alexandre Stanzioni.

Invictos, os times mostraram no começo porque disputam as primeiras posições. O ponta romeno Olteanu comandou o ataque dos donos da casa, mas o Montes Claros dominou o set e fez 25/15.

O Brasil Kirin voltou mordido para o segundo set. Após uma série de três bloqueios seguidos, passou à frente no placar (13 a 12). A inversão de rede, com as entradas de Jotinha e Michael, consolidou o bom momento e o time fechou o set em 25/20.

O terceiro set foi o mais disputado e os mineiros deram um passo decisivo para vencer o jogo ao vencê-lo por 32 a 30.

A quarta parcial foi de recuperação para os donos da casa. Montes Claros conseguiu largar na frente e o Vôlei Brasil Kirin foi para cima e chegou a ficar apenas um ponto atrás (21 a 20). Os mineiros, porém, controlaram a situação e fecharam a partida com 25/23.

Escrito por:

Agência Anhanguera de Notícias