Publicado 11 de Novembro de 2015 - 18h16

Por Agência Estado

Gerardo Martino 'rasgou' elogios ao craque brasileiro Neymar

Juan Mabromata/France Press

Gerardo Martino 'rasgou' elogios ao craque brasileiro Neymar

Apesar do bom momento vivido pelos seus jogadores de frente, o Brasil vai jogar fechado e explorar os contra-ataques no Monumental de Nuñez. Pelo menos é essa a aposta da Argentina, Gerardo Martino, que nesta quarta-feira (11), na véspera da partida, concedeu entrevista coletiva em Buenos Aires e falou do clássico válido pela terceira rodada das Eliminatórias.

"Acredito que o Brasil vai jogar no contra-ataque. Vão se enfrentar duas seleções que não começaram bem (as Eliminatórias). A ideia é ganhar e melhorar o jogo. Nós estaremos à altura da partida, com muita vontade de ganhar. Acredito que quem se impuser com o jogo coletivo vai ter mais chances", comentou o treinador.

Ex-comandante do Barcelona, Martino trabalhou com Neymar e conhece bem o brasileiro. Na opinião do técnico, entretanto, o atacante evoluiu muito desde que chegou à Catalunha e, por isso, mereceu rasgados elogios do treinador da Argentina.

"Ele tem muita experiência, vive um momento de maturidade e chega num bom momento para o Brasil. Dirigi um Neymar muito bom, mas o que ele está fazendo hoje o coloca no nível dos dois jogadores (Messi e Cristiano Ronaldo) que estão acima de todos os outros."

Messi, aliás, será desfalque para o clássico. O jogador do Barcelona está machucado e nem foi convocado por Martino, que também perdeu Agüero e Tevez por lesão. O treinador admite que a ausência do melhor do mundo será sentida, mas confia em seu substituto. "Espero que Higuaín possa dar sequência na seleção ao bom momento que está passando no Napoli", destacou.

Escrito por:

Agência Estado