Publicado 13 de Novembro de 2015 - 22h24

Por France Press

DJ Snake (ao centro), com a dupla Major Lazer no video de 'Lean On'

DIVULGAÇÃO

DJ Snake (ao centro), com a dupla Major Lazer no video de 'Lean On'

'Lean On', uma melancólica música eletrônica de Major Lazer, que se tornou um sucesso dançantes nas boates, é a canção mais escutada até agora no site de streaming Spotify. Lançada em março, a música foi escutada cerca de 528 milhões de vezes até a última quinta-feira (12). A canção música superou 'Thinking Out Loud', do inglês Ed Sheeran, que no mês passado foi citada com grande agitação como a canção mais escutada na história do Spotify, graças a suas 500 milhões de reproduções.

'Lean On', que tem um pouco de influência indiana com um ritmo house, é uma colaboração entre o grupo de eletrônico Makor Lazer, de Los Angeles, e o produtor francês Dj Snake. A cantora dinamarquesa Mo participa do coro. O clipe foi filmado na Índia e inclui coreografias inspiradas em Bollywood.

A música ocupou o número um das listas de sucessos nos Estados Unidos e tem sido especialmente notável na Europa, na Austrália e na Nova Zelândia. O Spotify, com sede na Suécia, afirma ter 75 milhões de usuários ativos e é de longe a maior empresa na crescente indústria do streaming, que permite escutar música on-line. Como o streaming é um fenômeno novo, quase nenhum dos grandes hits do Spotify tem mais de alguns anos. As canções mais escutadas na curta história do Spotify são: 'Cheerleader', um remix do cantor de reggae OMI; 'Uptown Funk', de Mark Ronson e Bruno Mars; e 'Take Me to Church', de Hozier. Todas foram lançadas em 2013. A recém-lançada canção 'Hello', da britânica Adele, bateu recorde em sua estreia e está no primeiro lugar das faixas mais escutadas, mas seu total de reproduções ainda está abaixo dos 126 milhões de cliques.

Escrito por:

France Press