Publicado 13 de Novembro de 2015 - 19h30

Por Agência Anhanguera de Notícias

Cena da peça 'Não Existe Molhado Melhor que o Doce', do Grupo Palpita

Sandra Ribeiro/Divulgação

Cena da peça 'Não Existe Molhado Melhor que o Doce', do Grupo Palpita

O espetáculo 'Não Existe Molhado Melhor que o Doce', do campineiro Grupo Palpita, será apresentado neste sábado (14) e domingo (15), às 17h, na Concha Acústica da Lagoa do Taquaral (Av. Dr. Heitor Penteado, s/nº, Taquaral). A montagem combina técnicas circenses como acrobacias áreas no trapézio e no tecido, e conta com música ao vivo. No enredo, três garotas com personalidades distintas encontram um vendedor de algodão-doce, que as transporta para um universo fantástico.

“São crianças que estão brincando na praça e passam a viver diversas situações, como o chuvisco, a tempestade, o aparecimento dos bichos por conta da chuva, a transformação em nuvens, a exploração do céu, a chegada ao mar e a retomada do sol. Ao espectador, fica a sensação de dúvida: elas viveram esse dia dessa forma ou foi tudo um sonho?”, diz Raquel Pereira, integrante do grupo.

Segundo a atriz, o material usado na cena ganha novos significados. “O guarda-chuva vira um barco, vira também um bicho. O andaime se transforma em escada para as nuvens e até no próprio céu”, conta.

A peça também será apresentada nos dias 21 e 22, na Praça Imprensa Fluminense, área externa do Centro de Convivência Cultural, no Cambuí. 

Escrito por:

Agência Anhanguera de Notícias