Publicado 12 de Novembro de 2015 - 21h13

Os apresentadores Fernando Rocha e Mariana Ferrão, do programa 'Bem Estar', da Rede Globo

Divulgação

Os apresentadores Fernando Rocha e Mariana Ferrão, do programa 'Bem Estar', da Rede Globo

Mariana Ferrão e Fernando Rocha vão apresentar o programa 'Bem Estar', da Globo, nesta sexta-feira (13), ao vivo, de Campinas, direto da Lagoa do Taquaral, na praça das Bandeiras, portão 5. "Estou muito feliz de ir para Campinas, cidade onde nasceu meu avô paterno e onde passei momentos muito especiais da minha infância", disse a apresentadora Mariana Ferrão. O evento é gratuito e aberto ao público. Quem marcar presença, além de participar do programa, vai poder conferir diversas atividades gratuitas voltadas à saúde da população, das 8h às 16h.

Durante o 'Bem Estar', que começa às 10h10, eles terão a companhia da dupla Thaeme e Tiago. Após o programa, a dupla Bruno e Camila subirá ao palco. Entre 11h45 e 12h30, os apresentadores Aline Lima e Pedro Leonardo, do programa 'Mais Caminhos' (Globo), comandam o talk show com médicos especialistas. A tarde será animada por apresentações de dança de salão e hip hop e por ginástica funcional. O encerramento do evento ficará a cargo do cantor Victor Hugo.

O 'Bem Estar Global' contará com serviços para a saúde do ouvido, exames e informações sobre doenças hepáticas, diagnóstico e prevenção de doenças vasculares, distribuição de cartilhas sobre doenças reumáticas, entre outros. Como parte da campanha Novembro Azul, de prevenção contra o câncer de próstata, médicos falarão sobre a importância do exame do toque. Outras atividades disponíveis são medidas corporais (peso, altura e circunferência abdominal), teste de força muscular e teste de flexibilidade, equilíbrio e coordenação motora.