Publicado 12 de Novembro de 2015 - 15h59

Ilustração da capa do livro 'Sete Janelinhas, meus Primeiros Sete Quadros', das autoras Carla Caruso e May Shuravel

Divulgação

Ilustração da capa do livro 'Sete Janelinhas, meus Primeiros Sete Quadros', das autoras Carla Caruso e May Shuravel

Lançado pela editora Moderna, o livro 'Sete Janelinhas, meus Primeiros Sete Quadros', das autoras Carla Caruso e May Shuravel, leva os pequenos leitores para sua primeira experiência no mundo da arte por meio de uma curiosa apresentação: janelas entreabertas que exibem quadros de grandes artistas que viveram no Brasil. Convidando o leitor a abrir cada uma das sete janelas, as autoras prometem envolver as crianças no universo artístico, conferindo a elas uma nova percepção sobre as obras de arte. As informações são da assessoria de imprensa.

As ilustrações das janelinhas entreabertas iniciam a brincadeira. Os poemas dialogam com os quadros, criando narrativas e sensações que instigam o leitor a observar a pintura. Todas as telas acompanham dados biográficos de cada artista assim como comentários e elementos estéticos e temáticos.

Os artistas que fazem parte do livro são: Tarsila do Amaral, Almeida Júnior, Alberto da Veiga Guignard, Anita Malfatti, Rodolfo Amoedo, Fulvio Penacchi e Eliseu Visconti.